Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa do PT/SM
A cultura, a inovação e o turismo foram os temas escolhidos para dar continuidade à série ‘Diálogos por Santa Maria’, encontros que estão sendo organizados pela Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV), União Brasil e aliados, e que servirão de base para a construção do plano de governo participativo a ser apresentado pelas pré-candidaturas à prefeitura de Valdeci Oliveira (PT) e José Haidar Farret (UB). A atividade, realizada na noite da última segunda-feira (1 de abril), no Espaço Floratta, reuniu cerca de 200 lideranças das áreas em debate, além de ativistas sociais e políticos das agremiações.
“Buscamos ouvir as diferentes vozes, desenhar propostas que estejam o mais próximo dos desejos e demandas da sociedade. E aquilo que está bom, vamos ampliar e melhorar. Essa é a nossa decisão e é por isso que estamos aqui”, disse Valdeci, convidando os presentes a participarem de todos os debates que estão sendo organizados, sejam eles setoriais (temáticos) ou regionais.
O encontro também contou com a participação de Mariana Martinez, coordenadora do Escritório do Ministério da Cultura no RS, que falou sobre as diversas iniciativas do governo federal que possuem interfaces com os municípios. “É com a participação e a vibração coletiva que vamos construir um plano de governo com a cara de Santa Maria. E a cara de Santa Maria é marcada pela diversidade, pela pluralidade e pela busca incessante da igualdade”, destacou Valdeci. “E nesse campo, por suas características próprias, todo diálogo é soma”, completou Farret.
Nesta quarta-feira (3), será inaugurada a primeira etapa das discussões regionais do ‘Diálogos por Santa Maria’. Ela acontecerá às 19h, no CTG Estância do Jarau, no Parque Pinheiro Machado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.