DestaquePolítica

ELEIÇÕES 2024. “Diálogos por Santa Maria” reúne 300 militantes pró Valdeci e Farret, com Olívio Dutra

Ex-governador foi a grande estrela do encontro de quinta, da aliança PT/UB

José Farret e Valdeci Oliveira, com Olívio Dutra (C), e os militantes que participaram do encontro (Foto Christiano Ercolani/Divulgação)

Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa do PT/SM

A noite de quinta-feira, 18 de abril, foi de muita emoção e festa durante a primeira reunião do eixo “Desenvolvimento, Infraestrutura e Mobilidade Urbana”, do projeto Diálogos por santa Maria, a construção do Plano de Governo Participativo, da pré-candidatura do deputado estadual Valdeci Oliveira e de José Haidar Farret à prefeitura de Santa Maria.

Mais de 300 pessoas, entre elas diretórios de partidos aliados, vereadores, pré-candidatos e militantes, estiveram no Espaço Floratta para o encontro que contou com a participação especial do ex-governador do RS, ex-prefeito de Porto Alegre e ex-ministro das Cidades, o Galo Missioneiro, Olívio Dutra.

Para o presidente do PT em Santa Maria, Ronei Lopes, a atividade foi mais uma prova da mobilização da comunidade santa-mariense na pré-campanha de Valdeci Oliveira à Prefeitura.

“Estamos cada vez mais cientes de que esse processo pré-campanha está funcionando. O Diálogos por Santa Maria tem movimentado a articulação com os bairros, movimentado a militância e temos certeza que vamos construir um Plano de Governo que atenda as necessidades dos santa-marienses. Como sempre digo, será um ano de muitas lutas e estamos cada vez mais conectados e fortes. Reforço o convite para que as pessoas participem dos encontros para termos uma cidade melhor”, disse Ronei.

Antes de subirem ao palco, Olívio Dutra e Valdeci Oliveira conversaram com a assessoria do partido em Santa Maria.

Olívio Dutra estava muito feliz em participar do Diálogos por Santa Maria, tanto em função da temática do dia como pelo convite e oportunidade de poder voltar a Santa Maria em ano de eleição.

“A gente não constrói nada sem os outros, sem a comunidade. Esse ano temos eleições municipais e o Valdeci é uma figura importante e emblemática na política local, estadual e nacional. Precisamos ouvir para construir uma política plural, inclusiva e participativa. O que começamos anos atrás é uma caminhada, uma semente que dá frutos hoje e seguirá. A política é feita de pessoas caminhando juntas”, afirmou.

Valdeci, muito emocionado pela presença do companheiro de décadas, amigo pessoal e de luta, ressaltou a presença de Olívio.

“O que sou hoje é muito do que aprendi com Olívio, seus pais e nossa caminhada juntos. Nosso plano de governo participativo tem Olívio Dutra no DNA. Ele é um grande exemplo, um ser humano muito especial e é uma honra poder estar ao lado dele. É um processo de ensinante e aprendente, como a gente costuma dizer”, declarou.

O Plano de Governo Participativo é uma iniciativa da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV), do União Brasil e dos demais aliados.

Os próximos encontros e temas do Diálogos por Santa Maria são:

– 29/4: INCLUSÃO SOCIAL E DIVERSIDADE

19h – Floratta

– 4/5: EDUCAÇÃO

9h – Cesma

– 9/5: MEIO AMBIENTE

19h, Cesma

– 13/5: SEGURANÇA

 19h, Cesma

– 20/5: ESPORTE E LAZER

19h, Cesma

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo