Da Assessoria de Imprensa do PSDB/SM / Com foto de Eduardo Ramos
Rodrigo Decimo é 45. O vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, assinou ficha de filiação ao Partido da Social democracia Brasileira (PSDB). O ato ocorreu na noite desta quinta-feira (4), no Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul. Com salão lotado de apoiadores, Decimo confirmou a entrada nas fileiras do partido e reafirmou às centenas de pessoas a pré-candidatura à Prefeitura de Santa Maria.
“Para Avançar Mais”. Assim definiu Decimo no ato. Ele falou sobre sua caminhada no Executivo, onde é vice-prefeito desde 2021, e seu preparo ao longo deste período. Na oportunidade, destacou sua história e trajetória em Santa Maria:
“Sou um apaixonado por essa cidade. É aqui, no Coração do Rio Grande, que quero continuar retribuindo a todos as oportunidades que tive. Por isso, nessa noite, confirmo minha entrada no PSDB. Partido que me dá a liberdade de seguir avançando em prol de um futuro ainda melhor e mais desenvolvido para Santa Maria. A caminhada até aqui foi de oportunidades, aprendizados e desafios e, acima de tudo, muitas conquistas. Mas, ela não para por aqui. Podemos e faremos muito mais”, disse Decimo.
O pré-candidato a prefeito também salientou a importância de Santa Maria seguir avançando, sem romper com o progresso feito até aqui:
“Não podemos voltar ao passado, à velha política. Construímos, com muito esforço e dedicação, uma cidade para as pessoas viverem, trabalharem, estudarem e construírem suas vidas. Tudo que fizemos até agora é só o começo, tem muito mais por vir”, finalizou.
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o presidente municipal do PSDB, Guilherme Cortez, saudaram a chegada de Decimo, salientando que o partido comunga das mesmas ideias e projetos do pré-candidato à Prefeitura.
“O PSDB de Santa Maria está honrado em receber Rodrigo Decimo para liderar um processo que preserve as conquistas do PSDB nos últimos anos e apresente soluções inovadoras que sigam transformando Santa Maria”, afirmou Cortez.
“Nós sabemos como fazer e vamos continuar trabalhando muito, porque temos a visão nova e inovadora do Rodrigo Decimo. Quero agradecer a oportunidade em tu, Decimo, estar ao nosso lado, ou, melhor, ao lado da cidade de Santa Maria. Seja muito bem-vindo, tenho certeza que continuaremos esse lindo trabalho de conquistas”, destacou Pozzobom.
Boas-vindas em nível estadual
A entrada de Rodrigo Decimo no PSDB foi celebrada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e pela presidente estadual do partido, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, que deram as boas-vindas por meio de vídeos divulgados no ato de filiação.
“A simplicidade, a integridade e o trabalho do Rodrigo Decimo representam a continuidade, do que está dando certo. Rodrigo Decimo seja muito bem-vindo, e conte comigo para melhorar a vida de todos em Santa Maria”, salientou o governador.
“É com muito orgulho e imensa alegria que recebemos o Rodrigo Decimo no PSDB. Uma gestão reconhecida, corajosa e que tem mudado Santa Maria e tem reconhecimento em todo o Estado”, finalizou Paula Mascarenhas.
Presenças confirmadas
Também participaram do ato os vereadores Admar Pozzobom (PSDB), Juliano Soares (PSDB), Givago Ribeiro (PSDB), Alexandre Vargas (Republicanos), Manoel Badke (União Brasil), Adelar Vargas (MDB), Danclar Rossato (PSB). Também participaram lideranças de vários partidos, como o presidente do PSD, Jorginho Leal; os Progressistas Mauro Bakof, Alexandre Reis e Everton Falk.
Kuakuakuakuakua! ‘Não podemos voltar ao passado, à velha política.’ Não mudam nem o discurso! Kuakuakuakuakua! É um amontoado de chavões e frases batidas. Mais do mesmo.
‘apaixonado por essa cidade’, ‘retribuindo a todos as oportunidades’, ‘avançando em prol de um futuro ainda melhor e mais desenvolvido para Santa Maria’, ‘A caminhada até aqui foi de oportunidades, aprendizados e desafios e, acima de tudo, muitas conquistas.’, ‘faremos muito mais’. Discurso mais tradicional e batido do que caixa de Maizena. Se colocassem na boca de um politico da decada de 40 do seculo passado não existiria anacronismo.
Vais ser a chapa ‘Juntos seremos derrotados’. Alas, PSDB derreteu em SP. Vereadores abandonaram o partido em massa. Queriam apoiar o atual prefeito daquela cidade a reeleição. Direção nacional não queria e deu no que deu. Recrutaram Datena (cujo eleitorado é incerto) e parece que irão apoiar Batata no Varal. MDB saiu ganhando.