DestaqueSanta Maria

FLASH. UFSM vai abrir investigação para apurar a queda de elevador que deixou cinco pessoas feridas

Todas tiveram ferimentos leves no acidente desta quarta-feira, no prédio 40

Equipes dos Bombeiros, do Samu e do Serviço de Emergênica Universitário (SEU) foram acionadas (Foto Reprodução)

Por José Mauro Batista / Editor do site Paralelo 29

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vai abrir uma investigação para apurar as causas da queda de um elevador que deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (17) no prédio 40, onde funciona o Centro de Artes e Letras (CAL), no Capus de Camobi.

Com ferimentos leves, elas foram encaminhadas para hospitais da cidade. Duas vítimas estão no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo – Hospital Astrogildo de Azevedo, onde, segundo apurou o Paralelo 29, estão realizando exames.

As outras três estariam no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não há informações sobre elas. Em nota, a Reitoria da UFSM confirmou a abertura de um expediente para apurar as causas da queda do elevador do segundo para o primeiro andar.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu) e do Serviço de Emergênica Universitário (SEU) foram acionadas para prestar socorro.

O prédio, que tem três andares, e onde também funciona o curso de Dança, foi interditado para perícia. A Reitoria disse estar acompanhando a situação dos feridos.

“A UFSM lamenta o caso e informa que o atendimento está sendo feito pelas equipes médicas e que está em contato para acompanhar a situação”, diz a Reitoria.

A íntegra da nota da Reitoria

“Na tarde desta quarta-feira, 17, foi registrado um acidente no prédio 40C da UFSM. Um elevador acabou caindo do segundo para o primeiro andar. A equipe de bombeiros e do Serviço de Emergência Universitário foi acionada e rapidamente atenderam o caso. Cinco pessoas estavam no elevador e foram encaminhadas para atendimento médico em hospital. Ainda não se sabe a gravidade da situação, mas todos os envolvidos saíram conscientes. O elevador é novo e está na garantia. Está sendo feita a perícia e será aberta a investigação. A UFSM lamenta o caso e informa que todo o atendimento será prestado aos envolvidos”

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

(*) Esse material foi publicado com a autorização do editor do Paralelo 29, dentro do acordo de parceria que une os dois sites.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo