DestaqueEsporte

FUTEBOL. Em ano de retorno ao futebol profissional, Leonardo Ribeiro é o novo técnico do Riograndense

De olho na disputa da “Terceirona”, trabalho do treinador começa em junho

Com o comandante (meio), estavam presentes o dirigente Jesus Corrêa (E) e a presidente Dra. Lurdinha (D) (Foto Pedro Pereira)

Por Pedro Pereira

Leonardo Ribeiro será o treinador do Riograndense em 2024, ano que marca o retorno do clube ao futebol profissional após seis temporadas longe dos gramados. O comandante foi o último a liderar a casamata esmeraldina em 2017, antes da equipe suspender as atividades por dificuldades financeiras. A apresentação oficial do técnico aconteceu nesta quinta-feira (18), no auditório do Estádio dos Eucaliptos. 

Ribeiro iniciará os trabalhos oficialmente em junho. O grupo que representará o Periquito no Campeonato Gaúcho Série B, equivalente à terceira divisão estadual, deverá contar com 15 jogadores que já têm vínculo com a agremiação, junto de outros atletas de Santa Maria e do futebol amador que ainda se unirão ao plantel.

O diretor de futebol Jesus Corrêa revelou que alguns empresários também devem arcar com custos de futebolistas veteranos. A presidente do Riograndense, Maria de Lourdes Trindade, a Dra. Lurdinha, também estava presente na cerimônia de apresentação do treinador. A Terceirona Gaúcha está prevista para iniciar no mês de setembro. Entretanto, ainda não há informações sobre o congresso técnico – reunião em que o formato de disputa do certame será definido.

O clube santa-mariense, contudo, ainda busca a liberação do Estádio dos Eucaliptos para mandar os jogos do Estadual em casa. Entretanto, Dra. Lurdinha garante que as partidas serão realizadas na sede do Periquito independentemente da permissão ser concedida ou não. Isso se dá pois a ausência da autorização impede apenas que os confrontos tenham presença de público – ou seja, podem acontecer de portões fechados -, de acordo com a dirigente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo