Por Pedro Pereira
Nesta terça-feira (2), completam-se 13 anos desde a última vez que o Inter de Santa Maria foi rebaixado do Campeonato Gaúcho Série A. Naquele dia, em 2011, o Alvirrubro recebeu o Pelotas, no Estádio Presidente Vargas, e foi derrotado por uma goleada de 3 a 0. A equipe finalizou a tabela de classificação geral daquela edição em 15º, à frente apenas do extinto Porto Alegre Futebol Clube, que amargou a lanterna.
Júnior Paulista e João Paulo (duas vezes), zagueiro e atacante, respectivamente, foram os responsáveis por balançar as redes pelo Lobo. A campanha do time da Baixada na elite estadual iniciou sob o comando de Luís Carlos Winck mas, ainda no início da temporada, Gilmar da Luz Gasparoni, o Suca, assumiu a casamata santa-mariense.
Segundo o site OGol, a escalação com os jogadores mais utilizados pelo Inter-SM no Gauchão daquele ano é a seguinte: Paulo Roberto; Tosta, André Bahia, Deurick, Flávio e Diego Borges; Thiago Corrêa e Felipe Athirson; Dinei, Wendes e Elias. Ao todo, o Alvirrubro venceu 2 jogos, empatou 3 e perdeu 9.
De acordo com uma matéria da GZH na época, a torcida do clube do Coração do Rio Grande sequer esperou o apito final para deixar o Presidente Vargas. “Aos 30 minutos do segundo tempo já havia filas em direção aos portões de saída do estádio”. Mais de uma década depois, o Inter-SM segue na briga pelo acesso à primeira divisão estadual.
Neste ano, o Alvirrubro estreia no Campeonato Gaúcho Série A2 contra o próprio Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, casa do adversário, no dia 13 ou 14 de abril. Em função da necessidade do rival em cumprir uma punição, o duelo deve ter portões fechados e não contar com a presença de público. Nesta sexta-feira (5), contudo, a equipe entra em campo pelo último amistoso da pré-temporada na Baixada Melancólica, diante do União Frederiquense.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.