Por Pedro Pereira
Na tarde deste sábado (6), a equipe sub-17 do Inter de Santa Maria recebeu o Gramadense, no Estádio Presidente Vargas, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2, de virada. O jogo foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Gaúcho Série A1 da categoria e, com o resultado, o Alvirrubro passa a amargar a lanterna do grupo A com apenas 1 ponto. Entretanto, o time ainda não cairia de divisão se a competição finalizasse neste momento.
Isso se dá pois, de acordo com o regulamento do Estadual, os dois clubes piores colocados na tabela da primeira fase, juntando as duas chaves, serão os rebaixados. Atualmente, os elencos do Aimoré, de São Leopoldo, e do Panambi, da cidade de mesmo nome, ambos do grupo B, ocupam as últimas posições do ranking geral.
O próximo confronto do Inter-SM sub-17 é no sábado da semana que vem (13), às 15h, também no Estádio Presidente Vargas, diante do Progresso, de Pelotas. Na partida deste fim de semana, os guris da Baixada chegaram a terminar a primeira etapa vencendo por 2 a 1, com gols do meio-campista Carlos Callegaro e do zagueiro Guilherme Gomes a favor do Alvirrubro.
Após uma falha do goleiro da casa, Vitelmo, o atacante Dani descontou pelos visitantes para diminuir a diferença no placar. Este último, inclusive, foi o responsável por garantir o tento do empate já aos 4 minutos do segundo tempo. David, camisa 7 do Gramadense, balançou as redes e confirmou a virada por 3 a 2.
O elenco do Inter-SM no embate foi o seguinte: Vitelmo; Brayan, Henrique, Guilherme Gomes e Pedro Dhein; Ruan (Joaquim), Otávio (Bernardo Silva), Niashy, Carlos e Guilherme (Gustavinho); Araújo (Pyetro). O treinador é Luis Peres, o Luisinho.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.