LUNETA ELETRÔNICA. Fim da missão em Hannover, novo PA em hospital de Restinga Sêca, CRAS Volante
Agenda das feiras da semana e as obras no final-de-semana em Santa Maria
Por Paulo André Dutra
* Após 10 dias de compromissos na Itália e na Alemanha, a missão oficial liderada pelo governador Eduardo Leite foi encerrada nesta segunda-feira (22) na tradicional Feira de Hannover.
* Negócios, sustentabilidade, inovação e estreitamento dos laços culturais com os dois países estiveram no foco do grupo formado também por secretários e deputados estaduais.
* “Missões como essa são fundamentais para que possamos inserir o Rio Grande do Sul na rota dos grandes investimentos, em especial na área de energias renováveis. Há espaço para isso e o governo tem atuado fortemente nesse sentido” disse, otimista, o governador.
* Final de semana de trabalho para equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.
* Para resolver problema de alagamento na Estrada Euclides da Cunha (Santo Antâo), foi iniciada no sábado (20) a reconstrução de rede drenagem. Com a conclusão no domingo (21), a via foi liberada.
* Também no sábado, o trabalho foi na pavimentação de ruas do Bairro Perpétuo Socorro. No sábado (20), aconteceu a limpeza e a aplicação da nova camada asfáltica na Rua Marechal Deodoro, entre a Rua Sete de Setembro e a Travessa Ferreira
* Nesta segunda-feira (22), a limpeza aconteceu no trecho seguinte, até a Rua Agne. Em seguida será asfaltada.
* Durante a semana, onze feiras oferecem alimentos da agricultura familiar em espaços da cidade. Confira a agenda.
* Em dois meses de funcionamento, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Volante já atendeu 150 pessoas.
* O serviço itinerante da Secretaria de Desenvolvimento Social leva atendimento três vezes por semana a comunidades que não contam com um CRAS fixos, principalmente na região sul e distritos.
* Restinga Sêca inaugurou, na tarde desta segunda-feira (22), a nova unidade de urgência e emergência e pronto-atendimento do Hospital de Caridade São Francisco.
* A qualificação garante atendimento para 2.400 pacientes mensais, tendo sido financiado com R$ 352 mil do programa Avançar na Saúde. No total, o convênio é R$ 1.149 milhão, com o restante destinado para a reforma já iniciada do centro cirúrgico.
* Com a presença do governador em exercício Gabriel Souza e do secretário estadual de Desenvolvimento Social Beto Fantinel, o prefeito Paulo Salerno assinou o decreto que suspende a intervenção na instituição, em vigor desde 2015.
* “Nosso principal objetivo sempre foi manter as portas abertas. E isso aconteceu pela busca de mais investimentos e melhorias das condições, por meio de reformas de gestão e na estrutura”, disse.
Há quantos anos governadores fazem este tipo de viagem e o que se materializou?
Torrando receita do ICMS em passeio na Europa. De ‘concreto’ só o discurso ‘bonito’. Bota incompetente nisto.