BRASÍLIA. Dilma anuncia troca de seis ministros, um deles gaúcho. Saiba quem são e também os substitutos
Todos os titulares vão concorrer a um cargo eletivo em outubro. Teriam que necessariamente sair até 5 de abril. E outros ainda sairão até lá, inclusive pelo menos um do Rio Grande do Sul, a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos). Nessa primeira leva, meia dúzia sai e os substitutos assumem já na segunda-feira.
Entre os que têm saída confirmada para agora é o deputado Pepe Vargas (que volta à Câmara). Ele será substituído pelo também gaúcho Miguel Rossetto, que volta ao ministério do Desenvolvimento Agrário. Para saber mais, acompanhe material publicado na versão online do jornal Correio do Povo. A seguir:
“Em meio a tensão com a base, Dilma anuncia troca de seis ministérios
m meio à crise com integrantes da base aliada no Congresso, a presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira mudanças na composição da Esplanada dos Ministérios. A previsão é de que a posse dos novos ministros ocorra na próxima segunda-feira, às 10h, em cerimônia no Palácio do Planalto. Em nota divulgada pela Secretaria de Comunicação foram confirmadas as seguintes mudanças:
Agricultura
O atual secretário de política Agrícola, Neri Geller, assume no lugar do ministro da Agricultura, Antônio Andrade (PMDB-MG).
Turismo
O assessor internacional do Sebrae, Vinícius Nobre Lages, assume a pasta do Turismo no lugar de Gastão Vieira (PMDB-MA).
Cidades
O vice-presidente de governo da Caixa Econômica, Gilberto Occhi, passa a ocupar a vaga do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
Desenvolvimento Agrário
O atual presidente da Petrobrás Biocombustível, Miguel Rossetto, assume o comando do Ministério de Desenvolvimento Agrário no lugar de Pepe Vargas (PT-RS)
Ciência e Tecnologia
O ex-reitor da Universidade de MG Clélio Campolina Diniz ocupará o Ministério de Ciência e Tecnologia na lugar de Marco Antônio Raupp.
Pesca
O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) assume o Ministério da Pesca no lugar de Marcelo Crivella (PRB)…”
PARA LER MAIS, CLIQUE AQUI.





ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.