Por Claudemir Pereira / Editor do Site
– O que se sabia nos bastidores ficou público na noite de quinta-feira: o movimento de Rodrigo Decimo e dos tucanos em direção ao Progressistas (PP).
– A presença, não se sabe se a convite ou por vontade própria, do pré-candidato do PSDB, no encontro de militantes do PP teve significado e “pegou bem” junto aos pepistas.
– A participação, turbinada também com a presença do presidente do tucanato local, Guilherme Cortez, e do secretário de Esporte, Gilvan Ribeiro, também contou.
– Enfim, as próprias palavras de Decimo no encontro, conforme apuração do editor, tiveram repercussão positiva.
– Disse o atual vice-prefeito, “da necessidade de unidade em torno de um projeto por Santa Maria” e que isso “passa necessariamente por ter o PP junto nessa empreitada”.
– Maior declaração de amor político não há, convenhamos. E que remete a outra questão: com quem irão os pepistas no pleito de outubro?
– Sim, porque se imagina que Beto Fantinel, do MDB, que também cobiça o apoio do PP, não ficará quieto, ainda que talvez o lance tucano possa ter sido decisivo.
– Em todo caso, há tempo. E é melhor aguardar os próximos movimentos de todas as partes envolvidas nessa situação.
– Do saco pra mala, uma informação relevante e surpreendente surgiu também na sexta-feira.
– No caso, foi o anúncio da filiação ao PP, “já há alguns dias”, como apurou o editor, da secretária de Educação, Lucia Madruga.
– Como permanece no cargo, ela não poderá concorrer à vereança, incrementando a nominata pepista. Mas nada impede a candidatura, por exemplo, a prefeito. Ou a vice, o que seria mais provável.
– Para isso, terá de se desincompatibilizar até 5 de junho. Enfim, há tempo suficiente para mobilização política em torno dela. A conferir.
– Na presença ilustre dos pais e da esposa, juntamente com o mano deputado, Valdir Oliveira realizou no sábado, o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição.
– Considerado um dos puxadores de voto dos petistas no pleito de outubro, o radialista também contou com a deferência do candidato a vice, José Haidar Farret, do União Brasil.
– Resumo da ópera: foi uma manifestação de força política do ex-presidente do Legislativo, e que busca novo mandato no parlamento municipal.
– Para fechar: pelo menos dois candidatos, certamente os demais também, mas por amostragem o editor cita estes, visitaram casas de eleitores.
– Foram os casos, neste final de semana, tudo devidamente registrado nas redes sociais, do emedebista Beto Fantinel (AQUI) e o novista Giuseppe Riesgo (AQUI).
– Tanto um quanto outro, muito provavelmente por conta de seu histórico de campanhas em Santa Maria, são os que mais necessitam desse contato corpo a corpo.
Pessimo, o Dilmo do Indigesto, foi buscar vice no PP. Que nem para isto tem nome. Para tentar desbancar o favorito candidato do PT. Que ajudou a eleger o atula governo e ‘deu uma força’ no legislativo durante o atual mandato. Alas, o poste não é só de Nãosoubom, é da Cacism também.