Por Karoline Rosa (com Arte de Italo de Paula) / Da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
A Sedufsm está convocando as e os docentes da UFSM para uma assembleia geral, em dia de paralisação, na próxima segunda, 22 de abril. A plenária ocorrerá a partir das 8h30 no Auditório Flávio Schneider (prédio 42, junto ao CCR), em Santa Maria. No local haverá uma recreacionista para os(as) filhos(as) de pais ou responsáveis que compareceram à plenária.
Os e as docentes dos demais campi da instituição, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul, poderão acompanhar a reunião, através de videoconferência, conforme previsão legal do estatuto do ANDES-SN. O objetivo principal da assembleia é decidir sobre a adesão ou não à greve dos(as) docentes federais, deflagrada em 15 de abril pelo ANDES -SN.
Na plenária do dia 8 de abril, a categoria docente na UFSM aprovou, por 85 votos contra 82, o “estado de greve”, com assembleia semanais e a realização de paralisação nos dias em que ocorrem essas plenárias. Assim, houve mobilização e assembleia dia 16 de abril e, agora, nova paralisação com assembleia.
Cartões para votação
Na plenária de segunda-feira, no campus de Santa Maria, serão usados cartões como instrumento de votação. Assim, docentes serão recepcionados(as) antes de adentrarem o auditório para receberem os cartões de votação. Os nomes de filiado(as) serão conferidos na listagem do sindicato e, os não filiados(as) devem apresentar um comprovante de vínculo com a UFSM.
Confira as informações completas sobre a assembleia docente:
Quando? segunda, 22 de abril
Hora? 8h30 (1ª chamada); 9h (2ª chamada)
Locais:
UFSM/Santa Maria- Auditório Flávio Schneider (prédio 42, CCR);
UFSM – Cachoeira do Sul: Sala 21, prédio C3;
UFSM – Palmeira das Missões: Sala 206, no prédio 1;
UFSM – Frederico Westphalen: Sala 19, prédio principal – bloco 2.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.