Coluna Observatório. Um intenso Dia do Vizinho. Candidato algum vai ficar de fora da festa
São dezenas e mais dezenas de festerês em toda a boca do monte, neste domingo. É mais uma edição da pra lá de tradicional promoção de A Razão, o Dia do Vizinho. Imagina-se – é presenção claudemiriana – que não poucas milhares de pessoas se envolverão diretamente nas atividades em todos os cantões da comuna.
Em anos, digamos, normais já há uma intensa participação dos políticos, com ou sem mandato. Agora, imaginemos às vésperas de um pleito tão disputado quanto este que se prevê para dentro de menos de dois meses. É evidente que os cento e poucos concorrentes, à prefeitura e à vereança, aproveitarão essa rara oportunidade de encontrar tanta gente.
Mas tem um detalhe: é virtualmente impossível acompanhar tooodas as festas. Até porque, tem que ser convidado. Se bem que candidato se convida. Ou não?
O certo é que se poderá ter uma boa medida, no mínimo, do poder de mobilização das alianças majoritárias em geral, e dos concorrentes ao Legislativo em particular.
Em tempo: o Dia do Vizinho é uma festa dos cidadãos, antes mais nada. É recomendável que ninguém perca isso de vista.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.