Por Pedro Pereira / com informações do NIEEMS
Cada vez mais perto dos Jogos Olímpicos de 2024, a mestranda em Gerontologia da UFSM e corredora Jaqueline Weber garantiu a 2ª colocação na categoria de 800 metros do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, no último sábado (11). Com o resultado, que aconteceu em Cuiabá, no Mato Grosso, a atleta assumiu a 44ª posição no ranking mundial e entrou oficialmente pela primeira vez na “cota olímpica”.
A gaúcha, natural do município de Teutônia e vinculada à agremiação esportiva Praia Clube, de Minas Gerais, confirmou a conquista ao finalizar a prova em 2 minutos, 1 segundo e 64 centésimos. Esta foi a melhor prova disputada pela estudante da Federal até o momento e, na carreira, é apenas 10 centésimas “mais lenta” que a sua melhor marca.
De olho nas Olímpiadas, que acontecem de julho a agosto em Paris, na França, Jaqueline descreve a sensação da vitória do fim de semana: “foi um dia de lavar a alma. Eu sonhei e trabalhei duro para ter essa performance neste campeonato e hoje foi um dia de colher todo este esforço”. A competição, sediada em solo mato-grossense, conta com a participação apenas de atletas de países de língua espanhola e portuguesa, começou na sexta-feira (10) e foi finalizada no domingo (12).
Em respeito a todos que foram afetados pelas fortes chuvas no Estado, a primeira ação da mestranda da UFSM ao cruzar a linha de chegada foi “vestir” a bandeira gaúcha. Ela destaca o difícil momento que vivem seus conterrâneos: “participei de diversas ações na última semana, quando estive no Rio Grande do Sul, mas entendi que a melhor maneira de contribuir neste momento seria trazer uma alegria para o nosso povo e transmitir uma mensagem de esperança. Com muita luta e resiliência, tenho certeza que vamos dar a volta por cima”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.