DestaqueEsporte

BASQUETE. Dupla sub-13 do Corintians é aprovada em processo seletivo para Seleção Gaúcha de base

Atletas do clube santa-mariense podem figurar em lista final do time do RS

Por Pedro Pereira

Atletas do Corintians, Arthur Gulart e Arthur Link estão na briga por vagas na disputa do Campeonato Sul-Brasileiro, que acontece em agosto, no Paraná (Foto Corintians/Divulgação)

De olho na disputa do Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete sub-13 de 2024, dois atletas do Corintians/ASIBA, de Santa Maria, foram aprovados na primeira seletiva da Seleção Gaúcha da modalidade. São eles o armador Arthur Gulart e o pivô Arthur Link, que participaram da atividade no ginásio do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, no último domingo (28).

Os jogadores podem ter a oportunidade de representar o Estado na competição, que envolve o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e acontece de 28 a 31 de agosto, em solo paranaense – a cidade ainda não foi escolhida. Ao todo, 30 jovens fizeram parte do processo realizado no último fim de semana. O elenco final, que será composto por 12 integrantes, será definido apenas após a realização de todas as seletivas.

Em 2023, o time sub-12 do Corintians/ASIBA – que, na época, contava com os trabalhos de Gulart e Link – se sagrou campeão gaúcho. Para o treinador Leandro Mendes, os atletas escolhidos foram relevantes na briga pelo título e isso os garantiu nesta pré-convocação. “Eles foram selecionados por terem sido destaques no campeonato estadual”, explicou.

Corintians como escola

“Nós, como pais, estamos muito felizes. Ele está seguindo os passos do mano Lucas, que também foi convocado no sub-13 em 2019 e no sub-17 ano passado. Esse resultado é um trabalho em equipe: dele, dos técnicos, dos colegas e da família”, declarou Livia, mãe de Arthur Gulart.

Ela ainda revela que, após a final do Estadual sub-12 de 2023, o jovem fraturou o tornozelo em dois lugares e precisou fazer cirurgia. “Foi um período difícil longe das quadras. Mas ele fez fisioterapia e já está de volta. Nós, enquanto família, sempre o apoiamos e incentivamos no caminho do esporte que ele escolheu. Enquanto estiver sendo divertido, estaremos o apoiando”, afirmou.

“Para mim, é gratificante pelo tempo que dedico ao esporte. Na hora que soube, fiquei sem acreditar. Os treinadores do Corintians são os responsáveis por isso. Eles sempre nos ajudam dando dicas, auxiliando e incentivando a fazer o que a gente mais gosta, que é jogar basquete”, confessou Gulart.

Para Rafaela, mãe de Arthur Link, o Corintians/ASIBA “não é um clube apenas sobre esporte”, visto que ensina valores éticos aos jovens atletas, o que contribuiu para que seu filho conseguisse essa pré-convocação. “Toda a nossa família está muito orgulhosa do Arthur. Desde pequenininho, ele sempre foi muito focado e se esforçou muito em tudo que se propôs a fazer. Ele abraçou o basquete e o basquete abraçou ele também. Ficamos muito felizes com essa notícia, que chegou e deu muita esperança pra gente”, contou.

“Os técnicos, de todas as categorias, estão de parabéns. Eles formam uma verdadeira família. Eu só tenho a agradecer”, completou Rafaela. Já o jovem revela que, quando recebeu a informação – no fim de um dos treinos -, não apresentou tanta euforia, apesar de ter ficado animado: “no momento, eu não demonstrei muito por fora, mas por dentro eu estava muito feliz. Ao chegar em casa quis contar para todo mundo. Não imaginava, mas fiquei muito grato pela oportunidade que eu tenho, não quero deixar passar”, desabafou Link.

Nesta temporada, a equipe sub-13 disputou apenas uma partida pelo campeonato estadual. Na ocasião, o time alviverde bateu o Sinodal, de São Leopoldo, pelo placar de 49 a 32. O esquadrão, assim como todas as categorias do Corintians/ASIBA, deve retornar às quadras apenas no dia 11 de maio. Em casa, o clube volta somente no dia 25 deste mês.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo