DestaquePolítica

BASTIDORES. Mourão e a vergonha de Tubias, a Justiça e a retirada de posts falsos de informativos

Câmara age contra dois perfis de Instagram. Eles terão de deletar publicações

Por Maiquel Rosauro

O senador Hamilton Mourão (Republicanos) provocou um misto de indignação e vergonha aos gaúchos nesta sexta-feira (24). Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, o parlamentar foi questionado sobre o motivo de estar sumido desde que as enchentes atingiram o Rio Grande do Sul. A resposta surpreendeu.

“Eu entendo isso aí. Vamos lembrar sempre que sou um homem de 70 anos de idade. Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Mas eu não vejo isso como minha função. Eu estaria tendo um desvio de função”, disse Mourão.

A resposta repercutiu negativamente entre lideranças políticas. Em Santa Maria, o vereador Tubias Callil (PL) lamentou a fala do senador, a qual qualificou como “sem fundamento”. Também disse estar envergonhado de ter votado no parlamentar.

“Eu me sinto envergonhado de ter votado neste senhor para representar os gaúchos. Infelizmente, ele está lá (no Senado) com o meu voto”, disse Tubias.

Desinformação

Dois perfis no Instagram terão que deletar, em um prazo de 24 horas, informações falsas publicadas sobre um suposto projeto que prevê aumento nos salários dos vereadores de Santa Maria. A decisão foi tomada pelo desembargador relator Luiz Augusto Souza, da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, na noite desta sexta-feira (24), após a Mesa Diretora do Poder Legislativo ingressar na Justiça contra as publicações.

Finanças

A Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara de Vereadores de Santa Maria promove, na segunda-feira (27), às 18h, audiência pública para o Executivo Municipal demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais referentes ao primeiro quadrimestre de 2024 (período de janeiro a abril). Servidores da Secretaria de Finanças irão apresentar as metas de resultado nominal e primário.

A atividade será realizada no Plenarinho do Legislativo com transmissão, ao vivo, pela TV Câmara Santa Maria (canal 18.2). A Comissão de Finanças é formada pelos vereadores Pablo Pacheco (PP), presidente; Werner Rempel (PCdoB), Givago Ribeiro (PSDB), João Ricardo Vargas (PL) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bom, e Tobias. Esta no nivel dos colegas do Casarão da Vale Machado. Unica vantagem é não ser vermelho. Para mim muda nada, não voto mais para vereador. Para prefeito depende dos candidatos. Caso contrario é branco. Nesta hora alguém vem com o mimimi ‘se exime, não pode reclamar depois’. Estes tem duas escolhas, ir chupar num prego até virar alfinete ou tomar cajú.

  2. Primeiro: Mourão não vai dormir de noite preocupado com Tobias. Segundo: uma cama de gato montada pela criatura que porta a alcunha apelidosa de jornalista da Rede BullShit; mesmo entre os periodistas notoriamente não é conhecida pela elevada capacidade cognitiva. No que é acompanhada pelos coparticipantes do programa. A diferença de tratamento de Paulo Paim foi evidente. Falou um monte de abobrinhas, veio, abraçou umas pessoas. E daí, mudou o quê? O efeito final foi o mesmo, vir e não vir. Terceiro: mais subjetivo, depende se a pessoa é mais racional ou mais emocional/retardada. Papel de Senador é fazer lobby para mandar dinheiro, não meter o pe no barro. Ainda mais com 70 anos, mais estorvo que ajuda. Abraços e entrevista para imprensa é problema da imprensa. Quarto: semana que vem ninguém mais lembra disto. Se tiver que escolher entre votar num candidato do PT (ou dum puxadinho) e o Mourão fico com o general. A cama de gato da nulidade jornalistica para mim não colou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo