CIDADE. Câmara se reúne para alinhar medidas de auxílio à população de SM impactada pela enchente
Já na reunião plenária desta terça, medidas podem ser alinhavadas pelos edis
Por Marcelo Martins / da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
A gestão da Câmara de Vereadores de Santa Maria esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (6), para tratar de medidas de adoção conjuntas entre Legislativo e Executivo para que possam auxiliar a população do município que foi impactada pelas enchentes dos últimos dias.
A pauta foi conduzida pelo presidente da Casa, Manoel Badke (UB), com integrantes dos setores da Procuradoria Legislativa (Lucas Saccol Meyne), Secretaria Legislativa (Júlio Cesar Gonçalves dos Santos), Secretaria de Gestão e de Administração (Luciano Hoenisch Diehl), da Presidência (Débora Garcia) e Diretoria Financeira (Roselaine Bonaldo).
Do encontro, foi decidido que o Legislativo dará início, já nesta segunda-feira, a um levantamento da questão orçamentária da Casa para destinar eventuais valores que possam ser revertidos em melhorias estruturais e de socorro às famílias flageladas pelas fortes chuvas. Além disso, ficou definido que a Câmara de Vereadores dará total prioridade àquelas eventuais pautas e temas correlatos às enchentes e que exijam celeridade na tramitação.
“O foco do Parlamento local, como não poderia ser diferente, será e estará todo em concentrar esforços e ajuda pessoal e financeira para minimizar ao máximo o sofrimento dos santa-marienses”, pontuou o presidente do Legislativo.
O procurador jurídico enfatizou que, ainda nesta terça-feira (7), quando haverá a retomada da sessão plenária ordinária, a Casa terá condições de acenar com eventuais medidas concretas a serem adotadas conjuntamente entre Legislativo e Executivo municipal.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.