DestaqueSanta Maria

CIDADE. Prefeitura e Câmara articulam colaboração para recuperar pontos do Município após as chuvas

Em estudo possibilidade de devolução antecipada do duodécimo do Legislativo

Poderes estudam a possibilidade de devolução antecipada do duodécimo do Legislativo a ser utilizado para obras de infraestrutura

Por Gabriel Marques (com Foto de Samuel Marques) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria articula com a Câmara de Vereadores a possibilidade de destinação de recursos do Legislativo para os serviços de recuperação devido aos danos causados pelas chuvas. Em reunião no Gabinete do Prefeito, na tarde desta segunda-feira (6), os dois Poderes levantaram a possibilidade da Casa Legislativa, por meio da contenção de gastos, antecipar a devolução dos valores referentes ao duodécimo. As cifras deverão ser definidas em breve, sendo repassadas em dois pagamentos. O primeiro ainda no mês de maio e o seguinte em junho.

LEIA TAMBÉM:

Legislativo e Executivo realizam reunião de trabalho para mapear demandas de enfrentamento à crise causada pelas enchentes”, de Marcelo Martins, da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores (AQUI)

“Temos o mapeamento de todos os locais atingidos fortemente pela chuva. O que está sendo feito agora é a compreensão desses danos. Temos áreas de risco e muitas pontes no Interior para trabalhar. Estamos em busca de recursos federais e estaduais para que a reconstrução de Santa Maria seja possível. Então toda ajuda, como a oferecida pela Câmara de Vereadores, é bem-vinda”, reforçou o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice Rodrigo Decimo.

O primeiro recurso a ser recebido da Câmara de Vereadores deve ser destinado à compra de pedras e pagamento de hora máquina para a execução de obras de infraestrutura. De acordo com o procurador-geral do Município, Guilherme Cortez, desde sexta-feira (3), Santa Maria já liberou cerca de R$ 10 milhões para serviços deste fim.

Conforme o presidente do Legislativo Municipal, vereador Manoel Badke, há o comprometimento na colaboração financeira por parte da Câmara de Vereadores. Ele frisa que todo o processo será realizado com a devida responsabilidade orçamentária.

Santa Maria já teve o indicativo do Governo Federal, através do Ministério das Cidades, de investimento de R$ 16 milhões para execução de obras de contenção de encostas no Morro Cechella. A Rua Canário, no Bairro Itararé, foi fortemente atingida pelo deslizamento de terra ocasionado pelo grande volume de chuva registrado, deixando dois óbitos, na quarta-feira (1º).

A reunião também contou com a secretária de Finanças, Michele Antonello, e a secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Carolina Lisowski. Por parte da Câmara de Vereadores, também estavam o procurador jurídico, Lucas Saccol; o secretário de Gestão e Administração, Luciano Diehl; o secretário legislativo Julio Cesar Santos; a chefe de gabinete da presidência, Débora Garcia; e a técnico-legislativo Roselaine Bonaldo.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo