CIDADE. Prefeitura e Estado anunciam criação de Centro de Doações e utilização de poços artesianos
Gabriel Souza ainda pôs como prioridade reconstrução de ponte da RSC 287
Por Eduarda Paz (com foto de Samuel Marques) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Representantes da Prefeitura de Santa Maria comunicaram as prioridades do Município e da Região Central em reunião nesta terça-feira (7), no 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, com o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, e demais integrantes do Governo Estadual. As principais demandas são a reconstrução da ponte na RSC-287, a distribuição de água e alimentos para comunidades isoladas da Região Central e a liberação do uso de poços artesianos.
“Propusemos ao vice-governador que seja utilizada a água dos poços artesianos, mas não para consumo e, sim, para outras necessidades básicas da população. Também comunicamos a parceria entre a concessionária e o Exército Brasileiro para a colocação provisória de uma ponte na RSC-287, além de seguir com toda a ajuda ao novo Centro Regional de Doações da Região Central”, comunicou o prefeito Jorge Pozzobom.
O vice-prefeito, Rodrigo Decimo, reforçou que desde a semana passada está em contato com as companhias aéreas para a disponibilidade de voos que saiam de Santa Maria para levar ou buscar mantimentos em outras cidades.
“Estamos articulando com as companhias aéreas para disponibilizar voos para fora do Estado. Santa Maria, mais do que nunca, diante da situação de calamidade e com o aeroporto Salgado Filho fechado, precisa de rotas alternativas. Por isso, pedimos ao Governo do Estado para potencializar essa solicitação junto às companhias”, explica o vice-prefeito.
Poços artesianos
O vice-governador Gabriel Souza anunciou que, em algumas horas, o Governo Estado vai editar uma portaria, por meio das secretarias do Meio Ambiente e de Infraestrutura, autorizando, excepcionalmente, o uso de poços artesianos para a utilização da água para fins de limpezas e outras questões necessárias.
“Não é para o consumo humano, mas é importante para outros usos, para evitarmos doenças, como a leptospirose e a hepatite A. Outra questão é a ponte da RSC-287. Estamos verificando o cronograma da colocação de uma ponte emergencial e provisória disponibilizada pelo Exército Brasileiro para a RSC-287. Acredito que essa é a prioridade no momento devido ao fluxo de veículos na via e para disponibilizarmos o acesso para outras regiões do Estado”, reforça o vice-governador, Gabriel Souza.
Centro Regional de Doações da Região Central
O espaço está em funcionamento desde as 13h desta terça-feira, na RSC-287, na Faixa Nova de Camobi (nas instalações da antiga empresa Lumenk). O novo centro é para atender comunidades isoladas da Região Central, com alimentos não-perecíveis e água potável. Os mantimentos vão ser levados por helicópteros da Força Aérea Brasileira ou por meio de veículos do Exército Brasileiro.
O Centro Desportivo Municipal (CDM) continua sendo usado para a distribuição dos donativos para o município de Santa Maria e os dois locais vão atuar de forma integrada para levar os mantimentos a quem precisa…”
PARA LER A ÍNTEGRA, e conferir ainda outras imagens, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.