CIDADE. SM terá mais voos diretos para Campinas até o dia 28 de junho, com três operações semanais
Azul Linhas Aéreas ampliou sua grade para viagens a partir do Aeroporto local
Por Joyce Noronha (com Foto de João Alves/Arquivo) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Após novas tratativas entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e instituições representativas da Região Centro, a Azul Linhas Aéreas ampliou a grade de voos entre Santa Maria e Campinas até 28 de junho.
Assim, as operações entre o Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho, em Santa Maria, e o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, serão às terças e quintas-feiras, até de 30 de maio. Após esta data, os voos serão às segundas, quartas e sextas-feiras, até 28 de junho.
A primeira semana de junho, de 3 a 7 de junho, terá voos todos os dias, de segunda a sexta-feira, pois será o período de mudança da malha aviária. Depois, as operações passam a ser ofertadas apenas às segundas, quartas e sextas-feiras, nos mesmos horários. No sentido Campinas-Santa Maria, com estimava de saída do Município paulista às 9h30min e aterrissagem às 12h10min. E no sentido Santa Maria-Campinas, a decolagem ocorre às 12h45min e a chegada às 15h25min.
“Inicialmente a Azul tinha anunciado voos às terças e quintas-feiras até 6 de junho, que é uma quinta-feira. Agora, são anunciados mais voos, e em novos dias da semana, a partir da primeira semana de junho. Como eles já venderam passagens para os dias 4 e 6 de junho, que são uma terça e uma quinta-feira, a primeira semana do próximo mês vai ter voos entre os dois municípios de segunda a sexta-feira. A partir da segunda semana de junho, as operações serão, então, às segundas, quartas e sextas-feiras”, esclarece a gerente de Segurança da Aviação do Aeroporto de Santa Maria, Silvana Frasson.
Os voos serão com a aeronave ATR 72. As passagens podem ser comparadas pelo site da Azul Linhas Aéreas, ou por agências de viagens. O valor das passagens é dinâmico e depende do dia da compra, bem como da data em que será a viagem.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Enquanto isto Caxias do Sul engatilha seu segundo aeroporto.