Por Pedro Pereira
Por conta das fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde o início do mês, a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) comunicou, no último domingo (12), que não devem ser realizados torneios de flag football no primeiro semestre deste ano. Ou seja, o time masculino do Santa Maria Soldiers e a nova agremiação feminina da cidade ainda não têm data para estrear em 2024.
Na última semana, a entidade já havia anunciado a paralisação por tempo indeterminado do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, que tem a equipe do “Exército” verde-preto na disputa, como também o lançamento da campanha “FABR Unido pelo Sul”, com o apoio de outros grupos. O leitor pode clicar aqui para ler mais sobre a decisão da FGFA e a iniciativa.
Em dezembro de 2023, o presidente do Soldiers, Ricardo Daronch, afirmou com exclusividade ao Site a implementação de um time masculino de flag football no clube. O mexicano Axel Aguirre, que acumula 20 anos de experiência nos dois esportes da bola oval, chegou à cidade em março, vestiu o manto dos santa-marienses nas duas partidas do esquadrão no Gauchão de Futebol Americano e seria a “peça-central” da entrada na modalidade.
Entretanto, neste meio-tempo, o elenco que defendia o verde-preto do “Exército” – e teve até atletas presentes na “pré-convocação” da Confederação Brasileira – decidiu deixar a agremiação e formar uma nova equipe. Os motivos que fundamentaram a tomada de decisão, como também o lado dos representantes dos Soldados, podem ser conferidos clicando aqui. A nova iniciativa de flag football de Santa Maria estava sendo desenvolvida mas não foi anunciada oficialmente, até o momento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.