Por Pedro Pereira
Apesar do adiamento da Copa do Brasil de Futebol 7, em que o Juventus, de Santa Maria, defende o título, os representantes da cidade já têm outro grande compromisso na agenda: a disputa da Copa Libertadores de 2024. Conforme anunciado pela Confederação Brasileira de Soccer Society (CBSS), o campeonato continental da modalidade está previsto para acontecer nos dias 27, 28 e 29 de setembro, na cidade de Paranaguá, no Paraná.
A equipe tem vaga garantida no torneio justamente por conta do título nacional, conquistado no segundo semestre de 2023. Além disso, os santa-marienses estão confirmados no Sul-Brasileiro, que envolve agremiações de toda a Região Sul do Brasil e acontece em Torres, na fase final do Campeonato Gaúcho, com os melhores elencos do Estado, e na “Taça Maravilha”, que é um desafio entre times do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Estas últimas competições, entretanto, ainda não têm data confirmada. Por conta das fortes chuvas que assolam o território gaúcho desde o fim de abril, ainda não é possível definir os dias de disputa. Os últimos confrontos do Juventus foram pelo Gauchão de Clubes de Camisa, quando o clube defendeu as cores do Riograndense, e pela Recopa dos Campeões. Nas duas ocasiões, o Alvinegro chegou à decisão do título e ficou com o vice-campeonato.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.