DestaqueEsporte

FUTEBOL. Federação Gaúcha adia de novo a rodada da Divisão de Acesso 2024 por conta das enchentes

Competições de base são paralisadas; as que não começaram são suspensas

Próximo jogo do Inter-SM seria contra o Lajeadense, de Lajeado, uma das cidades mais afetadas (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Por ora, o futebol do Rio Grande do Sul está suspenso. Mais uma vez, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que a próxima rodada do Campeonato Gaúcho Série A2, que seria realizada neste sábado (11) e domingo (12), com partida entre Inter de Santa Maria e Lajeadense, foi adiada. A nova data, porém, ainda não foi definida. A decisão foi tomada em função das fortes chuvas que assolam o Estado desde o início da última semana.

Da mesma forma, competições de base – como a Série A1 sub-17, que tem o time do Alvirrubro – foram paralisadas e os torneios que sequer começaram – como a Série B e o Gauchão sub-13, que teriam as equipes do Riograndense – não tem previsão de início. De acordo com o Diário de Santa Maria, um novo posicionamento acerca do seguimento da Divisão de Acesso deve ser divulgado no meio da próxima semana, a depender da situação das estradas e da chuva.

A FGF havia realizado uma reunião virtual com representantes dos 16 clubes que disputam a Série A2 de 2024, na última sexta-feira (3). Conforme a tabela do certame, o próximo rival do Inter-SM seria o Lajeadense, de Lajeado – uma das cidades mais afetadas pela tragédia. Ao jornal santa-mariense, o presidente do Alvirrubro, Pedro Della Pasqua, comentou sobre o relato do dirigente alviazul: “o depoimento do presidente do Lajeadense é de sentar e chorar. Aqui também tivemos perdas, mortes, mas o Vale do Taquari é uma região onde em várias localidades a perda foi total”.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, 107 vítimas das fortes chuvas estão abrigadas entre o Centro Desportivo Municipal (CDM) e a Igreja Santa Catarina, enquanto outras 1.120 estão desalojadas, no momento. Na Região Central, são 5 óbitos. Nas 385 cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul: 159.036 desalojados, 48.799 pessoas em abrigos e 95 óbitos, segundo a Defesa Civil Estadual.

Formas de ajudar

Central de Solidariedade

Onde doar: na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social – rua Tuiuti, número 1586, bairro Centro – ou no pavilhão C do Centro Desportivo Municipal (CDM) – rua Appel, número 795, bairro Nossa Senhora de Fátima.

Horário: das 8h às 17h (no CDM, são aceitas doações até às 19h)

Contato: (55) 97400-6490

O que doar (no momento): Itens não perecíveis de cesta básica, água potável, fralda infantil, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza e cobertas

Doação financeira: Fundo Municipal da Defesa Civil de Santa Maria – chave pix: 54.060.951/0001-85

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo