Por Pedro Pereira
O Riograndense anunciou oficialmente que não irá mais disputar o Campeonato Gaúcho Série B de 2024. As razões seriam as fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio, como também complicações no plano de captação de fundos para participar do certame. O comunicado – que pode ser conferido na íntegra ao final do texto – foi lançado nas redes sociais do Periquito no início da tarde desta terça-feira (21).
A decisão foi tomada em uma reunião que uniu representantes do conselho deliberativo e da diretoria da agremiação, realizada na noite da segunda-feira (20). Conforme a nota publicada, o grande volume de água afetou diretamente alguns pontos do Estádio dos Eucaliptos, com ênfase no campo principal, o que ocasionou o entupimento dos mecanismos de drenagem do gramado. O outro motivo diz respeito à falta de recursos financeiros, visto que, neste momento, não foi alcançado sequer metade do montante planejado.
Desta forma, o retorno do clube ao futebol profissional está adiado de forma indeterminada. O primeiro capítulo desta história aconteceu em novembro de 2023, quando o Site confirmou a informação de que havia sido formado um grupo que contribuiria mensalmente com um valor no caixa do Riograndense. Em abril, Leonardo Ribeiro havia sido anunciado como técnico da equipe.
A última vez que o Time dos Ferroviários fez parte de uma competição profissional foi em 2017, com a disputa da Terceirona Gaúcha daquele ano. Para esta temporada, contudo, o Periquito confirma que a participação no Estadual sub-13 segue de pé, com o aporte financeiro do elenco sendo subsidiado pelos pais dos atletas esmeraldinos. O torneio está previsto para começar em agosto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.