Arquivo

Coluna Observatório. “Pode crer! Como acontecia há sete anos, se pensa looonge no tempo”

A seção “Não custa lembrar”

 

 

Em 7 de julho de 2001:

“Pensando (firme) em 2002 – Parece que os partidos começam a se mexer, em Santa Maria, pensando nas eleições de 2002. O PMDB da Quarta Colônia dá a largada neste sábado, com um encontro regional de vereadores. O PDT, por sua vez, traz Leonel Brizola e outras lideranças no próximo dia 18 para a comemoração dos 21 anos do partido. No final deste mês, o PT traz o seu presidenciável, Luís Inácio Lula da Silva, para um grande ato. O PPS e o PTB, unidos em torno do ex-governador cearense Ciro Gomes, planejam seus encontros para agosto…”

 

Hoje:

É verdade que o mais próximo é o que importa. Portanto, o que interessa é quem vencerá a eleição para a prefeitura e quais serão os donos das 14 (ou 21) cadeiras na Câmara. Porém, como se percebe pela nota de 7 anos menos um mês atrás, os políticos pensam (e assim é que é) longe. Assim é que tem gente tentando, mais que se eleger para a vereança, votação suficiente para cacifar-se visando 2010. Creia, é assim mesmo. Ah, como curiosidade, PMDB e PT continuam fortes hoje. O PTB até cresceu, mas tanto ele quanto o PPS continuam sendo coadjuvantes.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo