DestaqueEducação

UFSM. Muda dia de volta às aulas. Agora, 3 de junho

Reitoria divulga data com um novo calendário, a ser chancelado pelo “CEPE”

Informações e texto do Gabinete do Reitor da UFSM / Com imagem de Reprodução

Após relatos de dificuldade de acesso à instituição, de diálogo com o comunidade acadêmica da UFSM e de escuta da opinião pública, a administração central da UFSM anuncia alterações na Instrução Normativa 007/20224/PROGRAD/PRPGP/PRE/CEBTT: (além do link, pode ler a íntegra do documento, no final desta nota)

. – Semana de 20 a 24 de maio – atividades que podem contar como aula, sem conteúdo e sem atividades avaliativas

. – Semana do dia 27 a 31 de maio – aulas sem avaliações

. – A partir de 3 de junho – retorno de todas as atividades (incluindo avaliações)

As alterações visam criar um ambiente inclusivo e participativo para toda a comunidade universitária. Nesse sentido, durante as duas semanas de retorno gradual sem atividades avaliativas, busca-se oportunizar aos(às) estudantes e servidores o espaço para engajamento em atividades solidárias e técnicas relacionadas à crise climática do RS.

Para além dessas alterações, no dia 23 de maio, em local e horário a ser divulgado posteriormente, será realizada uma reunião aberta para debate do calendário acadêmico. No dia seguinte, 24 de maio, haverá uma reunião extraordinária do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão para definições do novo calendário acadêmico na UFSM, incluindo-se a recuperação das atividades suspensas durante a crise climática do Rio Grande do Sul.

Reiterando o compromisso em cumprir a missão de gerar ciência, tecnologia, inovação, educação, cultura e arte, contamos com o retorno da comunidade ao campus a fim de contribuir ainda mais para o enfrentamento dos desafios e para a geração de conhecimento relacionados às mudanças climáticas e eventos extremos.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo