DestaqueRegião

4ª COLÔNIA. Desvio da ERS 348 entre as cidades de Agudo e Dona Francisca está liberado para o tráfego

Abertura do caminho traz alívio para os motoristas que dependem dessa rota

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Agudo

Foram necessárias mais de 300 cargas de material para restabelecer o acesso pela estrada de chão entre os dois municípios da Quarta Colônia (Foto Prefeitura de Agudo/Divulgação)

O desvio da ERS 348, localizado na Várzea do Agudo, entre os municípios de Agudo e Dona Francisca, foi oficialmente liberado para o tráfego nesta segunda-feira (3). A rota alternativa de desvio por estrada de chão havia sido severamente afetada, com a formação de uma cratera que impossibilitava o trânsito no local. A obra, realizada pela empresa RGS, terceirizada do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), contou com o apoio das prefeituras de Agudo e Dona Francisca.

A abertura do desvio traz alívio para os motoristas que dependem dessa rota. No entanto, devido ao período úmido, a via apresenta trechos com barro, aumentando o risco de atolamentos. As autoridades locais alertam os condutores para redobrar a atenção ao transitar pela área.

A Prefeitura de Agudo, ciente dos desafios enfrentados, já planejou ações imediatas de manutenção. Ainda nesta segunda-feira, 3, uma equipe de patrolamento foi enviada ao local para melhorar as condições da estrada e garantir maior segurança aos usuários. “Trabalhamos para garantir que as obras dos desvios fossem realizadas com a máxima celeridade “, disse o prefeito Luís Henrique Kittel.

Destaca-se ainda que o trânsito de bitrens e carretas estará temporariamente proibido no desvio. Essa medida visa preservar a integridade da via recém-construída e evitar problemas maiores, como danos à infraestrutura.

Foram necessárias mais de 300 cargas de material para restabelecer o acesso pela estrada de chão, possibilitando um desvio até a conclusão das obras de restauração do asfalto. Diariamente, há um grande fluxo de veículos nesse trecho, tanto de moradores da região central que acessam a Quarta Colônia quanto daqueles que se deslocam até Porto Alegre. A rodovia é também importante para o escoamento das produções locais e para o movimento do comércio regional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo