DestaqueEsporte

BASQUETE. Por conta das fortes chuvas, Corintians de Santa Maria recomeça a sua trajetória no Estadual

Com novos jogos em agosto, torneio gaúcho será disputado em turno único

Com a decisão, partidas realizadas pelas equipes da agremiação da cidade foram “esquecidas” (Foto Corintians/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Está definido: o campeonato estadual de basquete, que conta com as equipes do Corintians/ASIBA, de Santa Maria, será disputado em um novo turno único. Os jogos disputados até aqui pela agremiação nesta temporada serão “esquecidos” e as próximas partidas, que já estavam previstas no cronograma e marcam o reinício do certame, acontecem a partir do dia 10 de agosto.

Antes, a competição estava prevista para ser realizada em turno e returno, com os times da cidade enfrentando cada rival duas vezes – uma em casa e outra fora. Em função das fortes chuvas que atormentaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio, a Federação Gaúcha de Basketball (FGB), entidade que promove o torneio, em parceria com os clubes participantes, optou por alterar o formato.

O Corintians/ASIBA disputa o campeonato estadual nas categorias sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-19. A fórmula segue a mesma: as quatro equipes melhores classificadas avançam ao mata-mata. O retorno dos jovens santa-marienses às quadras será contra os esquadrões do Clube Comercial, de Passo Fundo, na casa dos adversários, nas divisões sub-13 e sub-14.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo