DestaquePolítica

BASTIDORES. Emendas para as escolas, convocação de secretário, Tony Oliveira, Jader Maretoli e PSOL

Secretário de Desenvolvimento Social chamado para falar aos parlamentares

Titular da SECAP, José Antônio Gomes, participou da reunião da Comissão de Orçamento e Finanças (Foto Gustavo Nuh/Câmara)

Por Maiquel Rosauro

Avança na Câmara de Vereadores de Santa Maria uma discussão para que emendas impositivas dos parlamentares possam ser destinadas diretamente às Associações de Pais e Mestres das escolas. Desta forma, ficariam essas entidades responsáveis pela elaboração do plano de trabalho, execução e prestação de contas de obras realizadas nas instituições de ensino.

O tema foi debatido em reunião da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), na manhã desta terça-feira (11), com o secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (SECAP), José Antônio de Azevedo Gomes. Em agosto, a COF deverá se reunir com diretores das escolas e representantes de secretarias municipais envolvidas no processo das emendas impositivas.

A COF é formada por Pablo Pacheco (PP), presidente; Augusto Panzenhagen (PCdoB), Givago Ribeiro (PSDB), João Ricardo Vargas (PL) e Adelar Vargas – Bolinha (MDB).

Convocação

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nesta terça-feira (11), por 16 votos a zero, a convocação do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz, para esclarecer dúvidas sobre o cadastro das pessoas atingidas pelas chuvas aos programas de auxílio do governo estadual e federal. A reunião com Kortz ocorrerá nesta quinta (13), às 17h, em sessão extraordinária.

A convocação do secretário foi solicitada pela comissão especial formada para auxiliar e fiscalizar a distribuição de doações e a reconstrução dos locais afetados pelas enchentes no município. O colegiado é formado por Roberta Pereira Leitão (PL), presidente; Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), vice-presidente; e Tony Oliveira (Podemos), relator.

Perdeu, Tony

O vereador Tony Oliveira perdeu uma grande oportunidade de expor suas ideias para o município. Embora seja pré-candidato a prefeito de Santa Maria, ele não participou do programa “Fala, Pré-Candidato”, da TV Câmara, que entrevistou os postulantes ao Poder Executivo.

Segundo a direção da TV Câmara, Tony alegou “incompatibilidade de agenda” para a gravação. Foram entrevistados: Giuseppe Riesgo (Novo), Magali Marques da Rocha (MDB), Paulo Burmann (PDT), Rodrigo Decimo (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT). Confira as entrevistas.

PSOL

O PSOL ainda não definiu quem será seu pré-candidato a prefeito de Santa Maria. De acordo com o presidente municipal da sigla, Alidio da Luz, a legenda está escutando os movimentos internos do partido e preparando um programa de governo.

Bolsonarista

O pastor Jader Maretoli (PL) postou uma foto ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas redes sociais, para lembrar que, neste mês de junho, ele completa mais um ano filiado ao Partido Liberal.

A expectativa é de que, na sexta-feira (14), o PL anuncie quem será o seu pré-candidato à Prefeitura de Santa Maria. Quatro nomes estão no páreo: Jader e os vereadores Roberta Pereira Leitão, João Ricardo Vargas e Tubias Callil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Entrevista na TV Camara, como a emissora em si, tem audiencia traço. Candidatura de Tony aparentemente vai ser trocada pela reeleição no cargo atual pelo que parece. Para prefeito não tem a menor chance.

  2. No Congresso a diferença entre ‘convocação’ e ‘convite’ ao que parece é uma grande coisa. Maioria da população andando para a coisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo