DestaquePolítica

BASTIDORES. Panzenhagen retorna à vereança, TV Câmara e os pré-candidatos, agentes comunitários

TV do Legislativo iniciou a produção de série de entrevistas com prefeituráveis

Augusto Panzenhagen, do PC do B, retorna à Câmara de Vereadores de Santa Maria neste mês de junho (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O Poder Legislativo de Santa Maria tem um novo vereador. Trata-se de Augusto Panzenhagen (PCdoB) que assume, neste mês de junho, no lugar de Werner Rempel (PCdoB), que sairá de licença. É a segunda vez que Panzenhagen assume o posto no lugar de Rempel. Sua primeira oportunidade foi em janeiro deste ano.

Apesar de ter ficado apenas um mês na vereança, o comunista aproveitou o pouco tempo para apresentar cinco projetos de lei que seguem tramitando na Casa. Destaque para o PL 9744/2024, que autoriza a Prefeitura a conceder o pagamento de auxílio aluguel (aluguel social) às mulheres em situação de violência doméstica no município, e para o PL 9746/2024, que institui na rede municipal de ensino o Programa Educação Midiática, que busca desenvolver o pensamento crítico dos estudantes e, ao mesmo tempo, busca combater a desinformação.

Fala, pré-candidato

A TV Câmara e a Diretoria de Comunicação Social do Parlamento de Santa Maria iniciaram, nesta segunda-feira (3), a realização de uma série de entrevistas com os pré-candidatos à Prefeitura de Santa Maria. Por ordem de sorteio o primeiro entrevistado foi o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT).

No programa “Fala, pré-candidato”, ancorado pela jornalista Camila Porto, Valdeci (na foto ao lado, de Luisa Monteiro) apresentou as suas propostas em 21 temas que foram previamente enviados às coordenadorias das pré-campanhas. Nos próximos dias, serão realizadas mais entrevistas com pré-candidatos.

A partir de 10 de junho, a série de entrevistas com os pré-candidatos será veiculada na TV Câmara (canal 18.2 da televisão aberta e no Youtube).

Saúde

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara – em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combates às Endemias – promoveu, na tarde desta segunda (3), uma reunião pública no plenário. Entre as principais reivindicações das categorias junto à gestão municipal estão o pagamento do piso salarial correspondente ao vencimento inicial da categoria para jornada de 40 horas semanais e das verbas reflexas (adicional de insalubridade), bem como a indenização de transporte.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Para não deixar de falar nas flores. Jamaica, é o boato, teve as praias privatizadas, andou dando confusão por lá. Cereja do bolo: quase todo relatorio sobre mudança climática fala em elevação do nivel dos mares. Obvio que não vai ser um absurdo, mas regiões costeiras serão atingidas. E a PEC? So formaliza o que já acontece em certa medida. Florianopolis, por exemplo, teve um shopping construido numa area de mangue. Congresso tem legitimidade para propor, analisar e aprovar (ou não) a medida. Nada que uma votação de madrugada não resolva.

  2. Convesas do zap. Diario Vermelho andou dando espaço para sustentação oral a respeito da tal PEC das praias. Vermelhos querendo polarizar. Andando para o assunto. SM esta a 500 Km do litoral. Ninguém esta interessado na opinião dos santamarienses, o assunto não é decidido aqui. Questão é se o problema é cognitivo ou ‘esperteza’. Sim, porque debater os problemas da cidade pode melindrar alguém nas patotinhas. Incumbentes ou futuros incumbentes. Mas uma coisa ficou patente segundo dizem: Werner Rempel tem solução para todos os problemas do universo com exceção da aldeia.

  3. Entrevistas protocolares. Sem ‘apertar’ o candidato, obvio. Alas, Rede BullShit. Programa Tres Patetas. Entrevista com ex-prefeitos da capital sobre as obras contra enchentes. Obvio que os entrevistados já sabem que o tempo de cada um é limitado, quanto mais ensebarem melhor. Primeiro da fila Fortunati. Falou um monte de coisas, dinheiro investido, programas, etc. As ananas não tinham informação na mão para questionar se era verdade ou não. Politico tirou da reta. Segundo Tarso, o intelectual. Fez um seminário sobre o assunto e ‘defendeu o Muro da Mauá’, enrolou. Ou seja, fez m. nenhuma. Seria bom que escolhessem alguem que não tivesse caido do berço de cabeça no chão para fazer as pautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo