Por Maiquel Rosauro
A professora Lúcia Madruga não atua mais como secretária municipal de Educação. Cotada para ser candidata a vice-prefeita pelo Progressistas, na chapa liderada pelo atual vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSDB), ela deixou o cargo nesta quarta-feira (5).
O anúncio de sua saída da pasta foi feito pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), na noite desta quarta. Nas redes sociais, o tucano agradeceu pelos serviços prestados pela professora.
“Um ciclo de quase oito anos se encerra à frente da Secretaria de Educação. Neste período, nós, os professores e, principalmente, os pais e os alunos, só temos a agradecer pelo comprometimento e dedicação com a Educação, que transformou o ensino na cidade. Foram inúmeros avanços e conquistas que marcarão para sempre sua gestão. O Rodrigo Decimo e eu só temos a agradecer! O seu trabalho simboliza o que sempre falamos: a educação para nós é prioridade absoluta, não no discurso, mas na prática”, postou Pozzobom.
Lúcia ingressou no cargo em março de 2017, no primeiro ano de governo tucano, oriunda do Curso de Ciências Administrativas, do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Na noite de terça, o PP decidiu lançar uma pré-candidatura a vice de Decimo, repetindo a vitoriosa dobradinha de Pozzobom e Sergio Cechin (PP) em 2016. Nos bastidores, Lúcia era o nome cotado para o posto, mas para isso ela precisava se desincompatibilizar da Secretaria de Educação até esta quarta (5), o que acabou, de fato, ocorrendo. Agora, o caminho está livre para o lançamento da chapa Rodrigo Decimo (PSDB) e Lúcia Madruga (PP) à Prefeitura.
Quase choro ao ver um foto de valdeci e farret juntos…
Kuakuakuakuakuakuakua! Fotos posadas são ridiculas! Como não tem mais festival de balões só podem estar olhando o cabide indo para o espaço! Kuakuakuakuakuakuakua!