Por Pedro Pereira / com informações do NIEEMS e da Prefeitura
O Coração do Rio Grande está no topo do pódio da Maratona Internacional de Florianópolis. O santa-mariense Gabriel Pozzo foi o primeiro a atravessar a linha de chegada da 13ª edição da tradicional disputa na capital de Santa Catarina, realizada no último domingo (2). O atleta completou os 42km na marca de 2 horas, 25 minutos e 28 segundos – três minutos à frente do 2º colocado.
Entre as dificuldades, o corredor gaúcho não consegue elencar apenas uma. Para ele, participar destas provas servem de aprendizado. “Não teve um desafio específico, correr uma maratona já é um desafio muito grande. Treinar para chegar em condições de correr por mais de 2 horas fazendo força é desafiador e a cada ciclo eu aprendo bastante”, declarou Pozzo.
Esta não é a primeira vez que o santa-mariense marca presença na competição. Em 2023, ele disputou a “Maratona de Floripa” com o objetivo de se preparar para a 1ª Maratona de Santa Maria, que aconteceu em 24 de setembro do ano passado e teve o atleta como campeão. Prevista para ser realizada em 1ª de setembro, a edição de 2024 terá o retorno dele em busca do bicampeonato. “Vou me preparar pra defender o título. Sei que, nesse ano, a cobrança será maior e os adversários vão vir pra buscar a vitória, então vou me preparar como nunca”, afirmou Pozzo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.