Por Pedro Pereira / com informações do NIEEMS
A atleta e mestranda em Gerontologia pela UFSM, Jaqueline Weber, está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos de 2024. Antes na briga pela classificação à competição, ela não poderá mais disputar o Troféu Brasil de Atletismo, torneio que acontece neste fim de semana em São Paulo, e, dessa forma, somar mais pontos para ter a chance de conquistar uma vaga. Uma gripe, adquirida enquanto treinava na Europa, atrapalhou os planos da gaúcha de Teutônia.
“O último mês foi todo muito difícil. As sequelas respiratórias da influenza (gripe) foram significativas. Eu tive que acelerar o processo de recuperação, pois tinham algumas provas muito importantes marcadas, e isso acabou gerando outros problemas. O mais recente, nesta semana, foi muscular, na panturrilha”, revelou Jaqueline.
A atleta passou por torneios nos Estados Unidos e na Europa visando somar pontos para assegurar a classificação aos Jogos Olímpicos. Em certo momento, chegou a estar duas vagas à frente do “ponto de corte” para representar o Brasil na competição. O auge da estudante da UFSM foi a medalha de prata na categoria de 800 metros do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em maio.
“É um momento muito difícil. Eu apostei alto neste sonho. Fiz tudo que estava ao meu alcance para representar nossa região no maior evento esportivo do mundo. Mas infelizmente há coisas que não controlamos”, comentou Jaqueline, que fará um intervalo de recuperação e retomará os treinamentos no segundo semestre: “agora vou curtir um pouco a família e o carinho dos meus para ficar 100%”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.