DestaqueEducação

FLORES PARA TODOS. Maior projeto inclusivo da floricultura brasileira alcança 70 escolas do campo

Marca histórica foi atingida com inclusão de estabelecimento de Novo Cabrais

Alunos e professores da Escola Pedro Lovato, de Cortado, interior de Novo Cabrais, plantaram mudas de seis cultivares de statice

Da Agência de Notícias da UFSM / Com Foto de Divulgação

A semana passada foi especial para o projeto Flores para Todos, o maior projeto inclusivo da floricultura brasileira e uma referência mundial em levar as flores como fonte de renda para as famílias de pequenos agricultores familiares e inovação nas práticas pedagógicas em escolas do campo. Na quarta-feira (12), o projeto chegou na 70ª escola do campo no Brasil, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Lovato, na localidade de Cortado, em Novo Cabrais.

As equipes PhenoGlad da UFSM e da Emater/RS-Ascar foram recebidas pela direção, professores e representantes da Secretaria de Educação do Município. Foi feita uma apresentação teórica sobre o Flores para Todos aos alunos do sexto ao nono ano, abordando como o projeto funciona nas propriedades e nas escolas do campo desde 2018, sua abrangência nacional e internacional e as ações que o projeto fará até o final deste ano na escola Pedro Lovato. 

Após a parte teórica, os alunos e professores foram para a prática e fizeram o plantio das mudas de seis cultivares de statice pela 13ª fase do projeto, que está em andamento em 69 famílias de agricultores e oito escolas do campo em 13 estados brasileiros.

“Esta marca de 70 escolas do campo celebra um momento muito importante para o projeto Flores para Todos, pois apostamos muito na educação básica para a transformação da sociedade”, aponta o professor do Departamento de Fitotecnia da UFSM Nereu Augusto Streck, coordenador nacional do projeto e da Equipe PhenoGlad. “Nas outras 69 escolas rurais que o projeto já passou, as flores transformaram a realidade das escolas, e vamos trabalhar forte e focados para que aconteça o mesmo na Escola Pedro Lovato”, acrescentou. 

Mais informações sobre o projeto no Facebook da Equipe PhenoGlad.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo