Por Pedro Pereira / com tabela da FGF
À frente da torcida, abaixo de uma intensa chuva e jogando sobre um campo pesado, o Inter de Santa Maria goleia o então invicto Monsoon, de Porto Alegre, e assume a liderança do grupo B do Campeonato Gaúcho Série A2 de 2024. A partida aconteceu na tarde deste domingo (16), no Estádio Presidente Vargas, e foi válida pela 8ª rodada do certame. Os gols que confirmaram o 3 a 0 saíram dos pés de Allan Christian, Jarro e Jean Roberto.
Além de abrir o returno da Divisão de Acesso com o pé direito, os rivais, que ocupavam o topo da tabela até o apito inicial, caíram para a 3ª posição por conta do triunfo do Pelotas em cima do São Gabriel, que ocorreu ao mesmo tempo. Tanto o Alvirrubro quanto o time da capital, que tem um jogo a menos, e o Lobo somam 14 pontos mas, em função do saldo de gols, a equipe da Baixada fica acima. O próximo compromisso do esquadrão já é nesta quarta-feira, contra os gabrielenses, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa – casa do adversário -, a partir das 19h30min.
O técnico Daniel Franco mandou a campo diante do Monsoon o seguinte elenco: Rafael Copetti; Mizael, Rodrigo Augusto, Tairone e Alan Bald; David Cunha, Allan Christian e Fabrício Lusa (Leylon); Jarro (Jean Pablo), Tcharles (Jean Roberto) e Michel (Cadinho). O ponta Wilson Júnior, que apareceu com frequência no plantel santa-mariense até o momento, passou a semana se recuperando de um desgaste muscular e não foi relacionado.
A partida
Embora fique marcada pela intensidade e pela movimentação de ambos os times, a primeira etapa do confronto terminou empatada sem gols no Estádio Presidente Vargas. O atacante Tcharles, que vinha se fazendo presente no grupo titular do Inter-SM, bateu a cabeça no gramado, que estava pesado em função da chuva, e precisou sair.
Jean Roberto entrou em sua vaga e ajudou a compor o meio-campo dos representantes de Santa Maria. Aos 5 minutos da segunda metade, é o próprio meia quem cobra a falta que gera o primeiro gol alvirrubro contra o Monsoon. Allan Christian, de cabeça, é o responsável por balançar as redes e abrir o placar. Instantes depois, os porto-alegrenses igualam no marcador mas, por haver duas bolas em campo, a arbitragem anula o tento.
Aos 33 minutos, o atacante Jarro tem sua redenção. Fora de quase toda a temporada de 2023 do Inter-SM por estar supostamente envolvido em esquemas de aposta, o atleta recebe um cruzamento pelo lado direito do campo e, sem dar chances para o goleiro adversário, finaliza em direção à rede. De fora da área, aos 42 minutos, Jean Roberto manda no ângulo e amplia para o 3 a 0. Ao longo dos 90 minutos, o goleiro Copetti fez defesas essenciais para garantir a vitória e, consequentemente, a liderança da chave.
Nova marca
Com o resultado, o Inter-SM vai completar um ano sem perder na Baixada Melancólica. Isso se dá pois a última derrota sofrida pela equipe da cidade em casa foi no dia 18 de junho, pela fase de grupos da Divisão de Acesso, diante do Santa Cruz. Na ocasião, o “Galo” venceu de virada, por 2 a 1, em jogo que culminou na demissão do então técnico do time alvirrubro, Ben-Hur Pereira. À frente da casamata do rival estava o próprio Daniel Franco, que hoje comanda os santa-marienses
Sem pestanejar acerca da importância da presença do torcedor, o treinador não esconde a alegria em ver que, apesar do clima, foi possível ver os diferentes setores do Estádio Presidente Vargas lotados, com incentivos ao plantel. “Acho que o grupo mostrou mais uma vez que está dentro da competição, que entendeu que tem horas que a gente tem que jogar, mesmo com um gramado assim, pesado. Também fico feliz por esses tabus, que são sempre importantes para o clube, para a nossa história, para a nossa carreira. Fico feliz demais por esse momento”, declarou Franco.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.