DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter-SM é confirmado na Copa FGF de 2024, que começa em agosto, e já conhece os rivais

Com 11 times na disputa, Alvirrubro foi alocado no grupo 2, ao lado do Grêmio

Na última edição da Copinha, santa-marienses foram eliminados para o Novo Hamburgo, em casa (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira

Mais um compromisso para o Inter-SM na temporada. Na tarde desta quinta-feira (27), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou o conselho técnico da Copa FGF de 2024, no auditório da entidade, em Porto Alegre, que definiu a fórmula de disputa e as chaves iniciais do torneio neste ano. O Alvirrubro, confirmado no certame, foi alocado no grupo 2, que também terá Grêmio, Aimoré (de São Leopoldo), Novo Hamburgo, São José (de Porto Alegre) e São Paulo (de Rio Grande).

O Tricolor, assim como em 2023, deve mandar a campo um misto entre o elenco sub-20 e reservas da equipe profissional. O campeonato será realizado da seguinte forma: na primeira fase, os times participantes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos, com os quatro melhores colocados avançando ao mata-mata. As quartas de final, as semifinais e a grande final serão decididas em partidas de ida e volta. O vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2025.

A competição está prevista para iniciar no dia 14 de agosto e terminar em 8 de dezembro. No grupo 1, estão Internacional – que deve fazer o mesmo que o rival gremista e utilizar jovens jogadores -, Juventude, Passo Fundo, Gaúcho (de Passo Fundo) e Ypiranga (de Erechim). A edição da Copa FGF desta temporada homenageia Mário Jorge Lobo Zagallo, tetracampeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira que faleceu, aos 92 anos, no mês de janeiro.

Na Copinha de 2023, o Inter-SM avançou às quartas de final e foi eliminado para o Novo Hamburgo pelo placar agregado de 3 a 2. No jogo de volta, no Estádio Presidente Vargas, os santa-marienses venceram os rivais por 2 a 0, mas não foi o suficiente. O confronto também ficou marcado por ter sido a última partida oficial do então meio-campista e camisa 10 Francisco Resende, o Chiquinho, que hoje atua como gerente de futebol do clube alvirrubro.

O compromisso principal

Antes de pensar na Copa FGF, a equipe da Baixada tem o restante da fase de grupos do Campeonato Gaúcho Série A2 – competição  tradicionalmente conhecida como Divisão de Acesso. Na vice-liderança do grupo B e a poucos pontos de garantir uma vaga no mata-mata, o time da cidade vai a Viamão, neste sábado, encarar o penúltimo colocado Futebol Com Vida. O duelo começa às 15h e será realizado no centro de treinamentos da agremiação adversária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo