Por Pedro Pereira
De olho no Campeonato Gaúcho – Série Ouro e na 2ª fase do Campeonato Estadual Série Prata, a UFSM Futsal apresentou oficialmente o elenco feminino para 2024. Neste ano, sob o nome de UFSM/Dallas, a equipe será composta por 21 atletas e comandada pelo técnico Diozer Irajá. O evento de abertura da temporada aconteceu na noite da segunda-feira (24), no complexo gastronômico Villa Food Park.
Além dos torneios que envolvem times de todo o Rio Grande do Sul, o esquadrão de Santa Maria tem a disputa da Superliga Pro e do Campeonato Municipal. Neste último, a estreia será na próxima terça-feira (1º), diante do plantel do São Miguel, com previsão de início para as 20h50min, no Centro Desportivo Municipal. O novo grupo de atletas é fruto da fusão entre as representantes da Universidade e o Dallas FC.
Ao todo, o elenco da UFSM/Dallas é formado por duas goleiras, seis fixas, sete alas e seis pivôs. Além de Irajá, o auxiliar técnico William Tier, o preparador físico Tassiano Rossato, a fisioterapeuta Elidiane Ficanha e o massoterapeuta Eduardo Lauz integram a comissão técnica. A Série Ouro, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão, deve começar no mês de setembro.
Já a 2ª fase do Campeonato Estadual Série Prata, promovido pela Liga Sul Riograndense de Futsal, acontece no dia 7 de julho. Na rodada de abertura, realizada na cidade Tupanciretã, em 2 de junho, as gurias da Federal terminaram invictas com 1 vitória e 2 empates. Na próxima etapa, a equipe encara o Aliança, de Erechim, que será a cidade-sede da disputa, e o Leoas, de Sarandi.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.