DestaqueSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Recursos para desabrigados, mutirão dos fios na rua Riachuelo e o Varal Solidário

Agenda do CRAS Volante e o prazo para pagar o IPVA vai até sexta-feira (29)

Por Paulo André Dutra

Segundo o deputado estadual Valdeci Oliveira, o objetivo é que os alimentos a ser distribuídos sejam adquiridos diretamente de cooperativas da agricultura familiar (Foto Divulgação)

* Dois projetos de auxílio a desabrigados estão na pauta da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24).

* Eles preveem a destinação de um total de R$ 40 milhões para o auxílio aos desabrigados da catástrofe climática, oriundos do orçamento próprio do Legislativo estadual e virão do Fundo de Reaparelhamento da Assembleia Legislativa (FRAL).

* O Projeto de Resolução (PR) 6/2024 estipula R$ 20 milhões para a compra de cestas básicas às famílias desabrigadas e foi baseado em memorando protocolado pelo deputado Valdeci Oliveira em 2 de maio.

* Já o PR 6/2024 segue os mesmos moldes, sendo repassados ao Governo do Estado para projetos habitacionais e de recuperação de moradias.

* Serviços do CRAS Volante estiveram á disposição da comunidade do Bairro Lorenzi nesta segunda-feira (24), junto à Cozinha Comunitária Chico Xavier.

* Nesta quarta (26) e sexta-feira (28), o veículo encerra o cronograma de junho com atendimento nas cozinhas comunitárias do Bairro Tancredo Neves, e na Capela São Pedro, na Vila Pérsio Reis.

* A agenda de julho do CRAS Volante começa segunda-feira (1º) na EMEI Luizinho De Grandi, no Bairro Juscelino Kubitschek. Saiba os serviços oferecidos.

No Varal Solidário, roupas e calçados ficam à disposição das pessoas que necessitam dos itens (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* Enquanto os pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2024 recebem donativos (confira aqui quais são eles), eventos acontecem em diferentes locais da cidade.

* No último sábado (22), foi realizada uma ação no Projeto Resgatando Vidas, no Bairro Lorenzi. Nesta quarta-feira (26), no Centro Comercial Dois Irmãos, em Camobi, a Campanha do Agasalho 2024 estará apoiando a ação social “Humanidade e Civilidade”.

* No próximo sábado (29), o Varal Solidário será na Igreja Santa Catarina.

* A partir de quarta-feira (26), a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Tuiuti, 1.586, Centro) servirá de ponto fixo central para distribuir agasalhos. O atendimento ao público é de segunda à sexta-feira, das 8 às 13 horas.

Para julho, retirada dos fios em desuso tem previsão de ocorrer nas avenidas Borges de Medeiros e Paulo Lauda, esta no Bairro Tancredo Neves, na zona oeste da cidade (Foto João Vilnei/Prefeitura)

* Fios em desuso serão retirados dos postes da Rua Riachuelo nesta terça-feira (25). Equipes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) estarão na via para melhor orientar o trabalho.

* O mutirão com a participação da RGE, setores da Prefeitura e empresas concessionárias de telefonia e internet começará às 8h e seguirá até por volta das 17h a partir da Rua Pinheiro Machado, descendo pela Rua Riachuelo.

* Termina na sexta-feira (28) o prazo de pagamento relativo a todos os finais de placa e às três últimas parcelas para os contribuintes que optaram pelo parcelamento do IPVA de 2024.

* A unificação de todas as parcelas que restavam (abril, maio e junho), para serem quitadas em 28 de junho, foi anunciada no início de junho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo