DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Sem vacina contra dengue, obra em escola já no seu final, os programas da enchente

Leilão anulado para a compra de arroz importado e as feiras da semana em SM

Por Paulo André Dutra

* A reconstrução da EMEI Luizinho de Grandi, na Cohab Santa Marta, chega à reta final, após período paralisada devido às chuvas. O contrato para a conclusão foi assinado na segunda-feira (10).

* Utilizando estrutura modular, o prédio da escola (na foto no alto) está pronto, restando o sistema de tratamento de esgoto e o plantio de grama, com investimento total de R$ 3,58 milhões.

* Está aberto o edital de licitação para construção de muros, instalações de gradil e de portão, pavimentação do pátio, acesso ao playground e instalações do playground e do sistema de gás GLP. 

* Mais 61 municípios do Rio Grande do Sul começaram a receber doses da vacina contra a dengue. Nenhum deles na região centro.

* São 19 mil doses destinadas ao Vale dos Sinos, Vale do Rio Pardo e Alto Uruguai. Antes, seis municípios da Região Metropolitana já haviam recebido a vacina.

* Nove mortes foram registradas nos 33 municípios da 4ª Coordenadora Regional de Saúde, todas em Santa Maria. No Estado, 233 pessoas morreram pela doença.

* A região tem 2.208 casos confirmados, 1.682 em Santa Maria. Em seguida vêm Nova Palma (128), São Sepé (83) e Santiago (82).

Cadastros durante mutirão de atendimentos na Prefeitura e nos distritos (Foto João Alves)

* Passa de 6.700 cadastros encaminhados pela secretaria de Desenvolvimento Social aos governos estadual e federal para os programas socioassistenciais voltados à população atingida pelas enchentes.

* No Volta por Cima, foram 3.360 cadastros e 990 pagamentos registrados até a manhã desta terça-feira (11). Outras 358 pessoas, não contempladas, receberam recursos do Pix SOS Rio Grande do Sul.

* Para o governo federal, no Auxílio Reconstrução, 3.408 cadastros encaminhados e, desses, 3.254 aguardam processamento e outros 154 estão em análise.

* Quem consta na lista de beneficiários do Pix SOS Rio Grande do Sul e não retirou seu cartão na Prefeitura, deve buscar a agência da Caixa Federal no calçadão. Mais informações aqui.

* Feiras da agricultura familiar acontecem em diversos locais durante a semana. Confira a agenda.

Perdas de lavouras e infraestrutura de armazenagem são justificativas do governo para importação de arroz (Foto Robespierri Giuliani)

* Anulado pelo governo federal o leilão para compra de arroz importado. No certame realizado em 6 de maio, foram arrematadas 263,3 mil toneladas das 300 mil toneladas autorizadas.

* Segundo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a avaliação do governo é que a maioria das empresas vencedoras “não tem capacidade financeira de operar um volume financeiro desse tamanho”.

* No entanto, não haverá recuo na decisão da compra do produto, sob justificativa de garantir oferta e de redução de preço no mercado. Um novo edital será construído com a participação de outros setores do governo, como CGU, AGU e Receita Federal.

* Um dos efeitos da anulação foi o pedido de demissão do secretário nacional de Política Agrícola, o ex-ministro e ex-deputado Neri Gheller.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo