DestaqueSanta Maria

LUNETA. Governador visita áreas da Quarta Colônia, nona morte por dengue em SM e a nova perimetral

Valdeci e o teste do pezinho e novas cores nas quadras do Parque Itaimbé

Teste do Pezinho: Segundo Valdeci, a Lei 15.470/20 foi uma construção coletiva com entidades, médicos e cientistas. Foto Marcelo Oliveira / AL

Por Paulo André Dutra

* O governador Eduardo Leite estará na região, neste sábado (8), para verificar danos provocados pela enchente em diferentes municípios.

* Na agenda divulgada pela Secom, durante a manhã, um sobrevoo em Agudo, Dona Francisca, Nova Palma e Sobradinho, seguida por visitas em áreas atingidas e um abrigo em Faxinal do Soturno.

* O último item da programação será uma reunião com prefeitos, lideranças e empresário da região na Prefeitura de São João do Polêsine, com encerramento previsto para as 12h45.

* Mais uma morte por dengue em Santa Maria confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. Já são nove pessoas.

* Trata-se de um homem de 59 anos, morador do Perpétuo Socorro, com diagnóstico de hipertensão, cardiopatia e sequelas de AVC. O paciente estava internado no Hospital Casa de Saúde, tendo acontecido o óbito em 7 de maio.

* Valdeci Oliveira (PT) cobrou da Secretaria Estadual de Saúde a implementação de lei de sua autoria, aprovado pela Assembleia Legislativa em 2020 e sancionada, que institui o teste do pezinho ampliado na rede de saúde.

* Prevê que o número de doenças a serem detectadas em recém-nascidos passe de seis para mais de 50, incluindo doenças raras.

* A manifestação aconteceu na votação sobre a realização de audiência pública para debater a triagem neonatal no SUS. Espera-se que a Lei do Teste do Pezinho Ampliado também seja abordada.

* A perimetral sul-leste começa a ser preparada para os primeiros metros de asfalto. Segmento de 500 metros, em uma das pistas, recebeu nesta sexta-feira (7) a imprimição, camada de base anterior ao pavimento.

* O trecho em obras tem 2 km, entre a Estrada de Pains e a divisa do Loteamento Maringá com o Residencial Galápagos, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. Quando completa, a via ligará a Estrada do Pains com a BR-392.

* Segundo o superintendente da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Dutra, todos as etapas da obra ocorrem em paralelo nos 2 km.

* Cada vez mais cores cobrem as quadras revitalizadas do Parque Itaimbé. A obra do artista Cauê Toledo, com assistência de Israel Caetano, Rafael Itaqui e Onose, chama a atenção de quem passa pela região.

* A quadra infantil foi a primeira a ser pintada, restando apenas uma camada de resina para sua conclusão. No momento, o trabalho se concentra na quadra de basquete. A quadra multiuso ficará por último.

* Também em obras, a concha acústica do mesmo parque está sendo lixada para, posteriormente, receber pintura.

* Em paralelo, a construtora responsável pela obra faz acabamentos no concreto e fabrica os gradis e os corrimãos que serão instalados posteriormente.

Arte das quadras remete à Lenda da Índia Imembuí. Foto Marcelo Oliveira / Prefeitura

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Aideti, o empulhador marketeiro. Teste do pezinho ampliado tem lei federal desde 2021 (14154). Desde lá já se sabia que seria adotado em etapas. Dai vem alguém ‘dããããã mas o Aideti aprovou lei antes dãããããã’. Não é questão para deputado estadual. Tratamento é padronizado, teste só no RS sem existir no resto do pais? Resumo da opera é que sai Possochato e entra outro empulhador marketeiro no lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo