DestaqueReligiãoSanta Maria

RELIGIÃO. Dom Leomar comunica que Nossa Senhora Medianeira foi declarada Rainha do Povo Gaúcho

Devoção à Medianeira, em Santa Maria, teve início há quase 100 anos

Por Maiquel Rosauro

O arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin, anunciou nesta sexta-feira (31) que Nossa Senhora Medianeira foi declarada Rainha do Povo Gaúcho. A decisão partiu do Dicastério do Culto Divino, que publicou um Decreto de Consagração do Estado do Rio Grande do Sul à Virgem Maria, Medianeira de Todas as Graças, invocando-a como Rainha e Protetora do Povo Gaúcho.

“Este título não altera, evidentemente, que São Pedro seja Padroeiro do Estado. O decreto propõe a Coroação Pontifícia da imagem da Bem Aventurada Virgem Maria, Medianeira de Todas as Graças e que ela seja invocada como “Rainha do Povo Gaúcho””, informa Dom Leomar.

Conforme o arcebispo, a Coroação Pontifícia colabora para fortalecer a espiritualidade mariana em todo o Estado e renovar a esperança num futuro que exige empenho de todos para a reconstrução da vida após a catástrofe climática.

“No próximo 15 de agosto, na solenidade da Assunção e aniversário da Basílica, será coroada a imagem da Medianeira em sua Basílica, na cidade de Santa Maria, às 19 horas”, afirma Dom Leomar.

A devoção a Nossa Senhora Medianeira de Todas As Graças teve início em 1930. Naquele ano, a cidade de Santa Maria estava ameaçada por um confronto armado entre unidades militares. Um grupo de 23 mulheres, em 5 de setembro, realizou uma caminhada pedindo a Nossa Senhora Medianeira que não houvesse conflito. Em 24 de outubro de 1930, a revolução foi encerrada. Em Santa Maria, nenhuma arma foi disparada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo