DestaqueRegião

SÃO GABRIEL. Prefeito assina termo que abre concorrência para implantar de curso de Medicina

Município busca se candidatar em iniciativa do Programa Mais Médicos

Por Prefeitura de São Gabriel

O prefeito de São Gabriel Lucas Menezes assina, nesta segunda-feira (1º), o termo de adesão ao chamamento público 1/23 do Programa Mais Médicos, se colocando entre os municípios que concorrem à implantação de uma Faculdade Riograndense de Medicina. A cerimônia será realizada na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 10h. O programa está ligado aos Ministérios da Saúde e da Educação.

No Rio Grande do Sul, a abertura de novos cursos de Medicina repercutirá na oferta de 240 vagas. O acréscimo faz parte de um edital publicado pelo Ministério da Educação (MEC), no ano passado, que prevê 5,7 mil vagas em todo o Brasil.

Segundo o MEC, a medida estava prevista pela Lei do Mais Médicos. As mantenedoras de instituições educacionais privadas deverão apresentar projetos para a instalação de novos cursos em municípios pré-selecionados.

Foram pré-selecionados os municípios em regiões de saúde com média inferior a 2,5 médicos por mil habitantes; que possuem hospital com pelo menos 80 leitos; que demonstram capacidade para abrigar curso de medicina com pelo menos 60 vagas, em termos de disponibilidade de leitos; e que não estão na área de abrangência do plano de expansão de cursos de medicina nas universidades federais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Daqui a pouco haverá médicos(as) dirigindo Uber. Não adianta colocar profissionais no cafundó do Judas só com um termometro, um esfigmomanometro e um estetoscopio com o paciente tendo que ir noutra cidade até para fazer um exame de sangue simples. E o tipo de medida populista, cubana e burra tipica deste governicho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo