
Por Paulo André Dutra (texto e foto) / Da Assessoria de Comunicação do Sinprosm
A assembleia geral ordinária realizada na sede do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria nesta quarta-feira (26) elegeu a comissão que vai conduzir a eleição sindical nos próximos meses. São as professoras aposentadas Suseti Medianeira Castronovo Flores, Elizarlete Soares da Fontoura e Ângela Maria Hermes Ribas.
Elas deverão reunir-se nos próximos dias a fim de elaborar o edital para a inscrição de chapas e definir o cronograma do processo. A eleição deve acontecer entre agosto e setembro, com posse da gestão 2024/2027 até 20 de setembro.
Campanha salarial
Por opção da categoria, a reivindicação por reajuste salarial deverá continuar através de campanhas de mídia e na pressão política por um posicionamento da administração municipal. Haverá também tentativa de articulação com o Sindicato dos Municipários. “A assembleia é soberana. Vamos investir forte na denúncia sobre a falta de disposição da gestão Pozzobom e Decimo ao diálogo”, indica a coordenadora Juliana Moreira.
A data-base do magistério é janeiro, segundo a Lei do Piso Nacional. Para o funcionalismo do município é março. Não houve resposta às diversas solicitações da entidade para uma mesa de negociações.
Prestação de contas
Aprovadas as contas do ano de 2023. A votação aconteceu após a apresentação do relatório financeiro pela coordenadora Marta Hammel, de Finanças. As contas apresentaram superávit ao final do exercício, com a situação financeira sendo considerada saudável, segundo a assessoria contábil.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.