DestaqueEsporte

VOLEIBOL. Galáticos, da capital, vence o Viva Vôlei A, de Santa Maria, e fatura 3º título do Festival LGBTQIA+

Time de Porto Alegre triunfou sobre os santa-marienses em todas as edições

Visitantes mantêm hegemonia da competição ao baterem representantes da cidade, novamente (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Por 2 sets a 1, o Galáticos, de Porto Alegre, bate o Viva Vôlei A, de Santa Maria, e se consagra tricampeão do Festival Internacional LGBTQIA+ de Voleibol. Em todas as edições da competição, que acontece desde 2022, a grande final foi protagonizada pelos times da capital e do Coração do Rio Grande e vencida pelos porto-alegrenses. A decisão aconteceu na noite do domingo (23) e todos os jogos, que começaram no sábado (22), foram sediados nas quadras do Centro Desportivo Municipal (CDM).

Além do Viva Vôlei A, o Viva Vôlei B e o Black Belt – que terminou na 4ª posição geral – representaram a cidade-sede do torneio. O técnico dos três vezes vice-campeões, Marcelo Visintainer, explica os porquês do resultado: “eles chegaram mais estruturados em bloqueio e na defesa do que a gente. Eles se prepararam melhor para levar esse tricampeonato. Conseguimos chegar à partida de desempate mas eles foram superiores e não tínhamos mais o que fazer”.

Eduardo Rossini, capitão do Galáticos, eleito Jogador Mais Valioso e tricampeão do Festival confessa que a qualidade dos times desta temporada estava melhor e elogia a equipe de Santa Maria. “Enfrentar o Viva Vôlei não só aqui, já que também enfrentamos eles em outros campeonatos, é sempre um desafio muito grande. Eles tem atacantes fora da curva e, nesse ano, eles vieram com um levantador novo. Mas o diferencial do nosso time é o conjunto. A gente trocou peças e o nível se manteve”, relatou o atleta, que afirma os planos para 2025: “buscar o tetra, óbvio”.

Antes da 3ª edição da competição começar, Rossini conversou com o Site acerca da importância do certame – clique aqui para ler a reportagem. Ao final, além dos integrantes do pódio serem premiados, a agremiação Viva Vôlei, composta neste torneio pelas equipes A e B, recebeu a nomeação de “Torcida Mais Animada” da disputa. Confira abaixo todos os resultados do domingo. O leitor também pode ver os placares das partidas do sábado e a visão da “madrinha” Tifanny Abreu sobre o Festival clicando aqui.

Primeira fase (no domingo)

Green Volley 2 X 0 Battel Force

Viva Vôlei A 2 X 0 Fireballs

Thunders 2 X 1 Eagles

Sparks 2 X 0 Valeball

Galáticos 2 X 0 Green Volley

Viva Vôlei A 2 X 0 Black Belt

Semifinais

Galáticos 2 X 0 Black Belt

Viva Vôlei A 2 X 0 Green Volley

Decisão de 3º lugar

Green Volley 2 X 1 Black Belt

Grande final

Galáticos 2 X 1 Viva Vôlei A

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo