DestaquePolítica

BASTIDORES. Novo e MDB juntos, detectores de metais, Corsan e a nova comissão na Câmara

Na noite de quinta-feira, 4, será apresentada a aliança novo-emedebista

Obrigação do uso de detector de metal em casas de diversão noturna é iniciativa de Paulo Ricardo Pedroso (Foto Câmara/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, nesta terça-feira (2), o Projeto de Lei Substitutivo 29/2024 que obriga o uso de detector de metal em estabelecimentos de diversão noturna. A proposta é de autoria da comissão especial que analisou a proposta, mas a ideia partiu do vereador Paulo Ricardo Pedroso (PSD), a partir do Projeto de Lei Complementar 11/2023.

A matéria recebeu 19 votos favoráveis e nenhum contrário. Os vereadores Tony Oliveira (Podemos) e Tubias Callil (PL) se declararam impedidos de votar.

Novo + MDB

Agora está confirmado. O Novo e o MDB estão mesmo em um relacionamento sério rumo às eleições municipais. Na quinta, às 19h30min, no auditório da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) – Rua Professor Braga, 65, Centro – será anunciada a dobradinha.

“Quinta-feira vamos anunciar o primeiro partido que entra na coligação e quem será o vice”, afirma o pré-candidato a prefeito Giuseppe Riesgo (Novo).

A favorita para assumir o posto de vice é a ex-vereadora Magali Marques da Rocha (MDB).

Esgoto

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) realiza na manhã desta quarta-feira (3), no bairro São José, a expansão do sistema de esgotamento sanitário. Um ato simbólico, às 9h, na esquina das ruas Olmiro Oliveira de Castro e Antônio Ignácio de Ávila, marcará o início da obra.

Conforme a assessoria de imprensa da empresa, serão construídos 3,7 quilômetros de rede coletora de esgoto e instalados 512 ramais prediais para que os imóveis possam se ligar à rede. A iniciativa deverá beneficiar cerca de 3 mil pessoas com esgoto tratado.

Vagas de estacionamento

A Câmara de Vereadores possui mais uma comissão de representação externa. Na manhã desta terça (2), foi criado um colegiado para acompanhar a aplicação do artigo 125 da Lei Complementar 119/2018, que trata sobre o Código de Obras e Edificações, após a edição do Decreto do Poder Executivo nº 100/2024, o qual regulamenta o número mínimo obrigatório das vagas de estacionamento exigidas conforme o uso.

Formam a comissão os vereadores Alexandre Vargas (Republicanos), Givago Ribeiro (PSDB), Pablo Pacheco (PP) e o presidente da Casa, Manoel Badke – Maneco (UB). A primeira reunião do colegiado está marcada para esta quarta (3), às 10h, no Gabinete da Presidência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo