Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)
Novamente a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria requer agenda com a administração municipal para tratar da revisão salarial anual da categoria. É o quarto ofício do ano direcionado ao gabinete do prefeito Jorge Pozzobom com este objetivo. Nenhum teve resposta.
“Está completando cinco meses que começamos a solicitar abertura de negociação. Apenas em maio não o fizemos. Não podemos concluir outra coisa além de que o governo de Pozzobom e Decimo não está interessado em dialogar com os professores”, resume a coordenadora Juliana Moreira.
O índice de pessoal de 45,48%, bastante abaixo do limite prudencial definido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, deixa de ser uma justificativa para o adiamento da revisão anual prevista para março (data base do funcionalismo municipal) e janeiro (Lei do Piso Nacional dos Professores). “Este modo de lidar com a questão, que está virando rotina por parte do governo, é desrespeitoso com os professores e as demais categorias do funcionalismo”, conclui a sindicalista.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.