Por Karohelen Dias, da Assessoria de Imprensa do PSB / Com acréscimo do Editor do Site
Nesta sexta-feira (05), representantes do PSB de Santa Maria receberam os Deputado Estadual Elton Weber e Anselmo Piovesan, representante do Deputado Federal Heitor Schuch, para tratar sobre o futuro da sigla no município referente as eleições de 2024. As lideranças do partido buscam o melhor cenário para o pleito alinhado aos propósitos socialistas da região central.
“Está reunião aconteceu para recebermos uma orientação dos nossos representantes visando encontrar o melhor caminho para nossos pré-candidatos e eleitores que confiam e apoiam nossas decisões. O PSB é forte e atuante nas comunidades, nosso objetivo é estar perto da população e priorizar pilares como o desenvolvimento, geração de renda e educação, por isso buscamos encontrar o melhor representante para o executivo municipal, mesmo não tendo um candidato dentro do nosso partido”, explicou o presidente do PSB de Santa Maria, Celso Carvalho.
Os deputados concordaram com as decisões dos líderes socialistas de Santa Maria e estão abertos para ajudar a cidade nos próximos passos. “Este é um momento importante para estarmos ainda mais perto da nossa comunidade, orientando nossos membros socialista em decisões que buscam alternativas para alinhar propósitos e expectativas. Santa Maria é nossa terra querida e buscamos o melhor para a nossa gente”, disse o Deputado Weber.
Os próximos passos apontam para um momento crucial para a sigla municipal, contando com o importante apoio dos parlamentares federais e estaduais e com a união dos membros, pré-candidatos e apoiadores socialistas. A convenção partidária do PSB de Santa Maria deve acontecer no dia 20 de julho.
Participaram do encontro o Deputado Estadual, Anselmo Piovesan, Assessor Parlamentar do Deputado Federal, Heitor Schuch, Anselmo Piovesan, Presidente do PSB de Santa Maria, Celso Carvalho e o Vereador Danclar Rossato.
Acréscimo do Editor: apesar dos volteios do texto oficial, o fato é que, como apurou o site, Danclar e Carvalho queriam a chancela estadual para a decisão, já tomada, de apoiar a candidatura de Rodrigo Decimo, do PSDB, com Lúcia Madruga, do PP, como vice. Enfim, o PSB santa-mariense faz parte do grupo governista em outubro.
O temor, e por isso a necessidade de um ok dos dirigentes e parlamentares estaduais do partido, é a possibilidade de uma intervenção federal na sigla em Santa Maria, levando (o que os locais não desejam) ao alinhamento com o PT, partido aliado com o PSB do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. Aparentemente, a blindagem desejada veio. Pelo menos do Estado.
O Fabiano não era PSB? Que fim levou?
Sempre foi puxadinho mesmo. Agora tão berrando. Mais um vez se apequenou. E o que o editor não quis dizer é que talvez não vão te coro para eleger ninguém.