Por Maiquel Rosauro
Acabou o mistério. O presidente municipal do Podemos, Marcelino Severo, será o candidato a vice-prefeito na chapa liderada pela vereadora Roberta Pereira Leitão (PP). O vereador, e então pré-candidato a prefeito Tony Oliveira (Podemos), desistiu de concorrer ao Poder Executivo.
Na tarde desta sexta-feira (26), durante um almoço em Porto Alegre, Tony publicou nos seus stories do Instagram que Marcelino é pré-candidato a vice-prefeito de Santa Maria. O evento contou com a presença de lideranças do PL, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, e o vereador santa-mariense João Ricardo Vargas.
À noite, Tony publicou um vídeo onde explica sua decisão de não concorrer ao Executivo. Ele também afirma que, agora, buscará sua reeleição à Câmara.
“Sozinho tu não chega a lugar nenhum. Por isso, adiei esse sonho para mais logo ali. Estou comunicando a todos os santa-marienses que o vereador Tony Oliveira não é mais pré-candidato a prefeito de Santa Maria. A velha política, infelizmente, não deixou. Mas quero que você saiba que sou sim pré-candidato a vereador de Santa Maria”, disse Tony.
PL e Podemos realizam suas convenções na Câmara de Vereadores, na tarde deste domingo (28). O ato irá selar a dobradinha de ambas as siglas à Prefeitura de Santa Maria.
Kuakuakuakua! ‘Mistério'” Kuakuakuakua! Quem está interessado na disputa pela rabeira do pleito?