Da Assessoria de imprensa do PP-SM / Com Foto de Gustavo Camponogara
Na última segunda-feira (1°), o presidente estadual do Partido Progressistas e deputado federal, Covatti Filho reuniu-se com lideranças partidárias para discutir a construção da pré-campanha para a próxima eleição municipal de Santa Maria. Durante o encontro, foi destacada a escolha da professora Lúcia Madruga como candidata a vice-prefeita, ao lado de Rodrigo Decimo, do PSDB. A reunião teve como objetivo alinhar discursos e ações que fortalecerão a chapa PSDB-PP.
Covatti Filho recebeu demandas específicas e elogiou o trabalho da professora Lúcia Madruga à frente da Secretaria Municipal de Educação de Santa Maria:
– Eu já conhecia o trabalho da professora em Santa Maria e toda essa articulação entre o PP e o PSDB me deixou muito contente. A chapa foi muito bem desenhada e até o governador Eduardo Leite afirmou isso em um diálogo recente que tivemos. Estamos tratando de Santa Maria com cuidado e prioridade. O município é um dos principais projetos que a gente vai ter no partido para este pleito, então, vamos estar presentes, trabalhar juntos, organizar juntos. E, obviamente, vamos contribuir com muito trabalho e estrutura para que a chapa mais bem preparada para a missão saia vitoriosa.
Para a professora Lúcia, as últimas semanas, após sua exoneração do cargo de secretária de educação, têm sido dedicadas a ouvir a sociedade após sete anos e meio no cargo:
– O momento atual é de balanço. Não somente da gestão na pasta da Educação mas, também, de tudo que venho desempenhando ao longo das últimas décadas. São quase 30 anos de UFSM, onde fui Pró-Reitora Adjunta de Planejamento, criei e coordenei cursos e me envolvi de diversas formas no meio acadêmico, o que me deu todo o suporte para fazer a gestão da Educação Municipal. Tenho, ainda, outras áreas profissionais a que me dedico, que seguem sendo desenvolvidas neste momento. Então, tem uma caminhada a ser avaliada e valorizada para partir para uma nova missão. Estar alçada à candidatura para vice-prefeita é de um orgulho imenso e estou pronta para encarar mais esta caminhada.
O encontro ocorreu no escritório do presidente estadual do Progressistas, localizado na sede do diretório do partido em Porto Alegre. Estiveram presentes na reunião o presidente local do Progressistas, Pablo Pacheco, o tesoureiro e ex-presidente Mauro Bakof e o tesoureiro-geral Marcelo Dalla Corte.
Na ocasião, foram alinhados os próximos passos para oficializar a ex-secretária como pré-candidata a vice-prefeita de Santa Maria. Um possível evento das Mulheres Progressistas pode marcar este importante momento de representatividade feminina dentro do partido, ao integrar a chapa majoritária nas eleições de 2024.
Bakof e Pablo deveriam lançar uma dupla sertaneja, ‘Zero e Nulidade’.
PP com Tucanos? Bota geléia geral nisto. Tem mais é que perder eleição mesmo.