Por Pedro Pereira
Nasce um novo time dos esportes da bola oval em Santa Maria. Formado pelo elenco multicampeão que deixou o Santa Maria Soldiers no fim de 2023, o Ártemis Flag Football passa a ser o representante do Coração do Rio Grande nas competições da modalidade em solo gaúcho. A equipe, que atua no naipe feminino, está em busca de novas atletas – com experiência ou não.
O grupo treina duas vezes por semana. Às quartas-feiras, a prática acontece a partir das 20h, no Ginásio 4 do Centro de Educação Física e Desportos da UFSM. Aos domingos, 14h, o encontro é na Praça do Bairro Nonoai. No momento, em torno de 13 atletas integram o plantel que, em breve, deve disputar torneios estaduais.
Ártemis Flag Football
De acordo com a atleta Manuela Kelling, que já participou de atividades com a Seleção Brasileira feminina de flag football e co-fundou a nova iniciativa da cidade, o time está treinando junto desde janeiro. Entretanto, apenas agora a equipe decidiu divulgar pois querem atrair pessoas interessados em conhecer o esporte.
Por ora, a agremiação é formada por diferentes jogadoras que antes integravam o Soldiers, tricampeão da Copa RS e bicampeão do Gauchão da modalidade, e quatro novatas. As veteranas são as responsáveis por passar os treinamentos e cuidar da parte organizacional do clube. Sem competições no primeiro semestre por conta da catástrofe climática, as santa-marienses se preparam para o futuro.
“O Campeonato Gaúcho, que tinha previsão de acontecer agora em julho, foi cancelado por conta das enchentes. Mas já está em discussão a possibilidade de uma nova data ainda este ano. Até lá, vamos treinando e estudando para darmos o nosso melhor na estreia em campo”, afirmou Manuela. Para mais informações, confira o perfil do Ártemis no Instagram.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.