DestaqueEsporte

FUTEBOL. Inter-SM ganha do Aimoré pela Série A2, volta à liderança e está no mata-mata após 5 anos

Com o empate do Monsoon à tarde, Alvirrubro pode avançar na 1ª colocação

Com gol do meia Jean Roberto, santa-marienses venceram o rival por 1 a 0 e seguem invictos em casa (Foto Renata Medina/Inter-SM)

Por Pedro Pereira / com tabela da FGF

Após cinco anos fora, o Inter de Santa Maria está no mata-mata do Campeonato Gaúcho Série A2. Para fechar a 12ª rodada do certame, na noite desta quarta-feira (3), o Alvirrubro bateu o Aimoré, de São Leopoldo, por 1 a 0, e retornou ao topo do grupo B, com 26 pontos, no Estádio Presidente Vargas. Jean Roberto, meio-campista, foi o autor do gol. O também classificado e agora ex-líder Monsoon, de Porto Alegre, empatou com o Lajeadense durante à tarde e soma “apenas” 25 pontos.

Até pensar somente nas quartas de final da Divisão de Acesso, o Inter-SM ainda tem dois jogos pela primeira fase. A equipe volta a campo neste domingo (7), diante do Bagé, no Estádio Pedra Moura, casa do adversário, às 15h. Depois, finaliza esta etapa na Baixada Melancólica, contra o Pelotas, no meio da próxima semana.

Se a Série A2 de 2024 terminasse agora, o Alvirrubro encararia o União Frederiquense, de Frederico Westphalen, pelo primeiro enfrentamento do mata-mata, e decidirá a série de dois confrontos no Estádio Presidente Vargas. No grupo B, Pelotas, Aimoré, Lajeadense e Bagé brigam pelas duas últimas vagas. Na noite desta quarta-feira, o São Gabriel foi derrotado pelo Futebol Com Vida, de Viamão, e amarga a lanterna com 5 pontos.

A última vez que o Inter-SM havia se classificado para as quartas de final da competição foi em 2018. Na ocasião, o clube da cidade chegou às semifinais – ou seja, ficou a um passo de ascender ao Campeonato Gaúcho Série A -, mas caiu para o “Áureo-Cerúleo” pelo placar agregado de 3 a 0. Já o acesso em si não é conquistado desde 2007,

O técnico Daniel Franco mandou a campo diante do Aimoré o seguinte plantel: Rafael Copetti; Mizael, Tairone, Rodrigo Augusto e Márcio Goiano; David Cunha, Allan Christian, Fabrício Lusa (Tcharles) e Jean Roberto (Mateus Santana); Jarro (Pepeto) e Michel (David Batista). Jarro, que liderou os santa-marienses ao longo do primeiro tempo e teve as melhores chances do time abrir o placar pelo lado esquerdo do campo, foi advertido com o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida deste domingo.

Entretanto, mesmo com as diversas investidas do camisa 28 e certo domínio do Inter-SM sobre o rival, o placar chegou ao intervalo zerado. Na segunda metade, o Aimoré passou a ter mais oportunidades de sair com a bola, até que, aos 25 minutos, Jean Roberto balança as redes. O gol da vitória e que garantiu o time da Baixada no mata-mata foi marcado de cabeça pelo meio-campista Jean Roberto, após cruzamento do lateral-direito Mizael.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo